MENU

BUSCA

Ex-produtor de Hollywood, Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais

Um júri considerou Weinstein culpado de agredir sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi e de estuprar a atriz Jessica Mann

Reuters

O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão nesta quarta-feira, após ser condenado por agressão sexual e estupro no mês passado, em um caso reconhecido como uma vitória do movimento #MeToo contra abusos sexuais.

A sentença foi proferida no tribunal criminal de Manhattan pelo juiz James Burke, que presidiu o julgamento de Weinstein.

Um júri considerou Weinstein, de 67 anos, culpado de agredir sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi e de estuprar a ex-aspirante a atriz Jessica Mann.

Outrora um dos produtores mais influentes de Hollywood, Weinstein enfrentava a possibilidade de uma sentença máxima de 29 anos de prisão.

O júri de sete homens e cinco mulheres absolveu Weinstein das acusações mais graves, uma acusação de estupro em primeiro grau e duas acusações de agressão sexual predatória, com uma possível sentença de prisão perpétua. Essas acusações foram baseadas em depoimentos da atriz Annabella Sciorra, que disse que Weinstein a estuprou no início dos anos 1990.

Celebridades