MENU

BUSCA

Ex-Polegar Rafael Ilha atende determinação da Justiça e publica retratação por ofender mulher

Além da retração na rede social, o ex-Polegar ainda precisou pagar indenização.

O Liberal

O artista, palestrante e ex-Polegar, boy band que surgiu no final de 1980, Rafael Ilha precisou se retratar uma rede social após ser condenado a pagar R$ 5 mil em indenização para a vítima. O motivo são ofensas feitas por ele em 2020, contra uma morada de Sorocaba (SP).

A publicação com o pedido de desculpas foi feita nesta quinta-feira (1º).  

A retratação pública foi publicada no perfil  no Instagram. Na postagem, ele pede desculpas pelas ofensas: “Eu, Rafael Ilha, venho por meio desta retratação, nesta única rede social que tenho atualmente, pedir desculpas proferidas a senhora Liana Morisco.”

A vítima, Liana Morisco, comemorou também por meio de um post, a indenização que recebeu em função das ofensas: “Estou feliz por ver que a justiça foi feita, que a internet não pode ser terra sem lei. Rede social não pode ser arma para ofensas, deve trazer informação séria e de qualidade.”

ENTENDA

Rafael Ilha foi acionado na Justiça após a ativista Liana Morisco compartilhar um post do então vereador Rodrigo Manga (Republicanos), do qual Rafael Ilha tem proximidade. A publicação foi feita em 2 de fevereiro de 2020, poucos dias após Manga assumir como prefeito de Sorocaba.

Na ação, existe informações de que o ex-Polegar se referiu à ativista como usuária de drogas e adepta de práticas sexuais sadomasoquistas, além de outras acusações e críticas.

VEJA MAIS

 

Celebridades