MENU

BUSCA

Ex-mulher de Rafael Cardoso revela que tem medida protetiva contra o ator

O pronunciamento de Mari Bridi veio após Rafael Cardoso alegar que estava sendo impedido de ver seus filhos

Beatriz Rodrigues

Depois de Rafael Cardoso alegar que estava sendo impedido de ver seus filhos, a ex-esposa do ator e mãe das crianças, Mari Bridi, decidiu quebrar o silêncio e se manifestou sobre a questão nas suas redes sociais nesta segunda-feira (21). Em uma carta aberta, ela explicou a situação e contou que tem uma medida protetiva contra o artista.

“Por que a justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias”, escreveu Mari.

A influenciadora ainda disse que preferia manter o assunto no âmbito privado, no entanto, escolheu se pronunciar para não virar alvo de críticas. “Quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar", afirmou.

VEJA MAIS

Após um período afastado da web, Rafael Cardoso posta foto com a filha caçula e nova namorada
O ator se envolveu em uma briga de bar em fevereiro e não faz novelas desde uma participação em Terra e Paixão no ano passado

Rafael Cardoso se pronuncia após agredir gerente de bar no Rio de Janeiro: 'Muito arrependido'
O ator está sendo investigado pela Polícia Civil por agredir o gerente de um bar, um idoso de 64 anos

“Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo, acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa de nosso próprio bem-estar”, relatou.

Em seguida, Mari revelou ter medidas protetivas contra o ex-marido, que, segundo ela, foram necessárias para garantir a segurança dela e dos filhos. Mari enfatizou que essas ações não visavam afastar pai e filhos, mas sim protegê-los. Ele afirmou que a decisão “não foi fácil”.

“Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar TODAS as partes envolvidas, especialmente meus filhos”, explicou a influenciadora.

Confira a carta aberta:

Segundo Bridi, atualmente ela detém a guarda temporária exclusiva dos filhos e que essa decisão foi tomada pela vara de família para proteger a integridade física e psicológica dos dois menores até que requisitos legais sejam cumpridos e o convívio presencial com o pai possa ser restabelecido. Mari também explicou que Rafael tem direito de se comunicar com as crianças diariamente.

A influenciadora finalizou lamentando que Rafael tenha exposto à situação publicamente e pediu compreensão com a sua luta para proteger os filhos e reconstruir sua vida.

Mari Bridi e Rafael Cardoso são pais de Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6. Os dois se separam no fim de 2022, após 15 anos de relacionamento.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Celebridades