MENU

BUSCA

Ex-esposa de André Gonçalves fala sobre prisão do ator por não pagamento de pensão alimentícia

Cynthia Benini foi casada com o ator até 2007 e afirma que os atrasos começaram meses depois da separação; a defesa de André diz que o ator não tem o valor para pagar a pensão

Gabriel Mansur

A ex-esposa de André Gonçalves, Cynthia Benini, desabafou em uma entrevista levada ao ar nesta quinta-feira (14) pelo Universa, do portal UOL, após o ex-marido ter sido preso por não pagar a pensão alimentícia às duas filhas. Somente para Valentina, fruto do relacionamento que teve com a atriz e apresentadora, André deve mais de R$ 350 mil. 

VEJA MAIS

A defesa de André afirma que o ator não pagou a dívida porque não tem condições de arcar com o valor. Cynthia Benini falou também sobre o que acha da justificativa: “Quando uma mãe precisa cuidar de um filho, não dizem: ‘Hoje não temos o que comer, então continuamos de braços cruzados’. Muitas mulheres como eu, mesmo diferentes socialmente, economicamente, na raça, cor, passam pelas mesmas situações e não ficam à espera de um milagre ou se vitimizando. Elas vão a luta”. 

Benini afirma que os problemas no pagamento começaram em 2007, desde que o casal se separou, mesmo quando o ator ainda estava trabalhando na TV Globo. Como tinha contrato, a jornalista pediu para um juiz que a pensão fosse descontada da folha de pagamento. O pedido foi acatado, mas André saiu da emissora em 2013, quando os pagamentos voltaram a atrasar. 

(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Celebridades