Ex-deputado Wlad acusa Ximbinha de agredir Carla Maués, que deixou o projeto Cabaré do Brega
Cantora disse que iria com um advogado para uma delegacia e guitarrista afirmou que processará Wlad, mas não comentou sobre a denúncia
Carla Maués, única voz feminina do "Cabaré do Brega", não faz mais parte do projeto do guitarrista Ximbinha, ex-marido da cantora Joelma. O motivo seria uma agressão cometida pelo músico contra a cantora, pouco antes do revéillon, em um estúdio de Belém, na presença da filha da artista, de cerca de seis anos de idade. O caso foi denunciado pelo ex-deputado federal Wladimir Costa, amigo pessoal da artista.
Segundo Wlad, Carla teria sido vítima de agressões físicas e psicológicas e estaria sofrendo ameaças, motivo pelo qual estaria buscando uma medida protetiva junto à polícia e à justiça, com a ajuda de advogados. A reportagem de O Liberal entrou em contato com a cantora na tarde desta quarta-feira (15). No primeiro contato, Carla não entrou no mérito da denúncia, mas disse que iria se encontrar com o seu advogado para ir a uma delegacia, e disse ainda que teve o telefone hakeado.
No vídeo, Wlad afirma que as vocalistas das bandas de Ximbinha não param no emprego porque são agredidas por ele. O ex-parlamentar também faz considerações pessoais, sobre o guitarrista precisar de tratamento psiquiátrico porque não consegue lidar com o sucesso de Joelma, que segue carreira solo lotando casas de show, e que isso refletiria no tratamento agressivo que dispensaria a outras mulheres que trabalham com ele.
O ex-deputado também conclama os demais integrantes do Cabaré do Brega, incluindo cantores e músicos, a denunciarem as agressões sofridas por Carla, sob pena de serem reconhecidos como cúmplices, bem como convida produtores, compositores e a classe artística em geral a fecharem as portas para o guitarrista, além de dizer que Ximbinha tem que brigar com homem e não com mulher.
Wlad também afirmou que Carla terá apoio jurídico para acionar criminalmente o ex-contratante, bem como na Justiça do Trabalho, pois não teve a carteira assinada.
Agressões verbais
Uma fonte de O Liberal afirmou que a agressão sofrida por Carla foi verbal e não física, e que a cantora estaria sofrendo assédio moral por parte do guitarrista há algum tempo.
Coincidentemente ou não, a decisão de Ximbinha em gravar um novo DVD aconteceu no mesmo momento que Joelma está prestes a lançar o DVD comemorativo aos 25 anos de carreira, gravado ao vivo em Goiânia (GO), no último dia 12 de novembro.
No dia 10 de janeiro, Carla publicou em seu perfil uma nota informando que não era mais membro do Cabaré do Brega, sem mencionar o motivo. Em outras postagens, seguidores incentivam a cantora a não ter medo de denunciar as supostas agressões.
Após a repercussão da polêmica, Ximbinha emitiu nota sem comentar a acusação e criticou Wlad pelo vídeo, chamando de "aposentado" e "contador de histórias infundadas". Também aproveitou a oportunidade para anunciar a substituta de Carla Maués no Cabaré do Brega: Jéssica Rodrigues.
Confira a nota na íntegra:
Em relação ao vídeo veiculado pelo vocalista aposentado da falida Banda Wlad nas redes sociais, informamos que o Projeto Cabaré do Brega tomará todas as medidas judiciais cabíveis e processará o "contador de histórias infundadas" e agressor de professor (como demonstra o vídeo abaixo) Wladimir Costa pelas acusações infundadas feitas ao grupo Cabaré do Brega. Ele será processado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça. Todos os procedimentos neste sentido estão já estão sendo instaurados.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova cantora do Cabaré do Brega. Será a amapaense Jessica Rodrigues, de 28 anos, que irá agregar a sua voz e o seu talento a este projeto de sucesso. A estreia de Jéssica será no próximo sábado, dia 18, em um show no Maranhão e na segunda, 20, ela sobe ao palco no Pará
Carla Maués, Banda Wlad e Banda Calypso
Carla Maués conhece Wlad desde a adolescência, pois cantou na "Banda Wlad", que pertence a ex-deputado, logo depois de iniciar a carreira na "Banda Poraquê". Ela também é amiga pessoal de Joelma e compositora dos primeiros grandes sucessos da extinta Banda Calypso, "Cavalo Manco" e "Dançando com o Calypso".
Desde a separação do casal Joelma e Ximbinha e a extinção da Banda Calypso, Ximbinha tentou quatro cantoras diferentes para o projeto X-Calypso, que teria a proposta de substituir a antiga banda: Thábata Mendes, Leya Emanuelly e Gê Rodrigues, antes da própria Carla Maués, que seguiu com Ximbinha no novo projeto Cabaré do Brega, já que o anterior não deslanchou. Do novo projeto também fazem parte os cantores Edilson Moreno, Kim Marques, Nelsinho Rodrigues e Marcello Wall.
EXCLUSIVO: Carla Maués confirma agressão de Ximbinha: "Me chamou de vagabunda, que eu não queria trabalhar"