MENU

BUSCA

Ex-BBB Felipe Prior tem condenação por estupro mantida e pena sobe para oito anos de prisão

Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu em agosto de 2014 e a condenação na 1ª Instância havia ocorrido em julho de 2023. Decisão do Tribunal de Justiça de SP foi confirmada nesta terça-feira (10)

Hannah Franco

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu, por unanimidade, manter a condenação do ex-participante do Big Brother Brasil Felipe Prior por estupro em segunda instância, e ainda aumentar a pena de seis para oito anos de prisão. A decisão foi tomada nesta terça-feira (10).

O crime pelo qual Prior foi condenado ocorreu em agosto de 2014. A sentença inicial, proferida em julho de 2023, havia determinado a pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. Após a análise do recurso da defesa, os desembargadores decidiram por manter a condenação, mas elevaram a pena em dois anos, mantendo o regime semiaberto para o cumprimento da pena.

De acordo com o TJ-SP, Prior ainda enfrenta outros três processos por estupro na Justiça paulista.

VEJA MAIS

Ex-BBB Felipe Prior constrói casas de alto padrão em São Paulo
O arquiteto de 31 anos participou do Big Brother Brasil 20

[[(standard.Article) Hadson Nery pede para ‘não ser atacado’ após demostrar apoio a Prior em condenação por estupro ]]

Relembre o caso

O caso principal, julgado nesta terça-feira, envolveu a denúncia feita pelo Ministério Público, que alegou que Prior estuprou a vítima após uma festa universitária. Na ocasião, ele teria oferecido carona à vítima e a uma amiga, e após deixar a amiga em sua residência, dirigiu-se à casa da vítima, onde cometeu o crime.

O ex-BBB se tornou réu em 2020, quando o Ministério Público fez a denúncia inicial. Além do caso de 2014, Prior é acusado de um estupro em 2016 e uma tentativa de estupro em 2018. As acusações foram recebidas pela Justiça e estão tramitando em segredo de justiça.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de OLiberal.com)

Celebridades