Elza Soares desabafa e pede ajuda dos seguidores para Anvisa liberar medicamento: 'Saúde não espera'
De acordo com a cantora, desde o dia 6 de setembro ela aguarda uma resposta da Agência
Elza Soares pediu ajuda dos seus seguidores do Twitter, na tarde de terça-feira (28), para fazer um 'twittaço' e chamar a atenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A cantora, de 84 anos, precisa da liberação de um medicamento que, até então, não obteve resposta da aprovação.
"Gentem, me ajudem com um Twittaço?! Eu já não sei mais o que fazer, então peço ajuda de vocês para que minha indignação chegue até alguém da @anvisa_oficial. Preciso de uma medicação que eles tem que liberar. É uma questão de saúde, gentem!", escreveu no primeiro Tweet.
Segundo ela, o pedido de liberação foi feito dia 6 de setembro, um prazo de 5 até 15 dias úteis foi dado para resposta, porém, até o dia 28, ela ainda não tinha obtido retorno. "Hoje, dia 28 essa resposta já tá atrasada, ou seja, 23 dias depois nem resposta deles eu consigo. Não quero tratamento privilegiado. Sou uma pessoa como todas as outras", continuou.
A cantora afirmou que ligou para o 0800 e pediram mais 5 dias úteis para analisar a reclamação. O desabafo de Elza ganhou mais de 11 mil curtidas e vários fãs se prontificaram em ajudar fazendo um ‘twittaço’.