MENU

BUSCA

Dira Paes e Chico Diaz lançam versão restaurada do filme 'Corisco e Dadá'; imagens

Longa será transmitido em 4K

O Liberal

Os atores Dira Paes e Chico Diaz lançam no Rio de Janeiro a versão restaurada do filme “Corisco e Dadá”. Nesta terça-feira (29), eles estiveram em um cinema carioca para uma sessão em 4K.

O filme lançado originalmente em 1996 é do cearense Rosemberg Cariry. Ele volta a ser exibido no circuito em algumas cidades do Brasil, entre elas: Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, Salvador, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro.

A distribuição está a cargo da Sereia Filmes.

VEJA MAIS

Rede Globo grava vinheta de fim de ano em Belém com Dira Paes
A atriz representou o Pará na tradicional vinheta, que este ano destaca as características de cada região do Brasil, e cantou “Um Novo Tempo” ao som de carimbó

Em Belém, atriz Dira Paes destaca desejo de fazer filme sobre Círio: 'Tem uma vocação de espetáculo'
Atriz estreou no cinema como diretora e falou sobre sentimento de estar na procissão após o lançamento do longa 'Pasárgada'

Famosos prestigiam estreia de 'Pasárgada', filme dirigido pela paraense Dira Paes; veja imagens
A atriz também é a protagonista do longa.

No longa, Corisco (interpretado por Chico Díaz), conhecido como Diabo Loiro, é famoso pela ferocidade, coragem e atratividade. Ele sequestra Dadá (Dira Paes), de apenas 12 anos. Desse modo, força a garota a viver a árdua realidade do cangaço. A partir daí, a trajetória do cangaceiro muda drasticamente. Corisco é visto como um pária que desafia forças divinas e destinado a expiar os pecados do mundo com violência. Inicialmente, Dadá o despreza. No entanto, à medida que enfrentam desafios e batalhas, o sentimento se altera.

Celebridades