MENU

BUSCA

Destroços do avião de Marília Mendonça e celulares das vítimas serão periciados

A partir de agora, o Ministério Público Federal (MPF) passa a acompanhar assiduamente o caso

O Liberal

Os dois motores do King Air C90-A, avião da Pec Táxi Aéreo que caiu durante o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas a bordo vão ser periciados pelos técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As informações são da Folha de S. Paulo.

VEJA MAIS

Repórter da Globo lembra de comoção da equipe de resgate de avião de Marília Medonça
Todos os ocupantes da aeronave morreram na queda que ainda está sendo investigada

Médico que atestou o óbito de Marília Mendonça diz não esquecer a cena dentro do avião
O médico afirma que era um super fã da cantora e que foi um dos dias mais difíceis que já teve profissionalmente

Marília Mendonça pode ter morrido instantaneamente em acidente, avalia legista
Segundo o profissional, vítimas podem ter sofrido traumatismo contuso, já que foram identificadas várias lesões em órgãos vitais

A partir de agora, o Ministério Público Federal (MPF) passa a acompanhar assiduamente o caso. O órgão terá como objetivo acompanhar as circunstâncias do que teria levado ao trágico acidente. Pelo fato da aeronave não ter uma caixa preta, também foram recolhidos o  GPS e os celulares das vítimas para a perícia analisar. 

Um pedaço de cabo que foi encontrado enrolado na hélice de um dos dois motores do avião pela Polícia Civil de Caratinga (MG) também será periciado. 

Em entrevista ao  podcast da Força Aérea Brasileira (FAB), o Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno explicou que serão feitas a análise desde a saída do aeródromo de Goiânia até o “o momento do impacto’’

Acidente

De acordo com as autoridades, o avião teria colidido com um cabo de energia antes de cair e, em seguida, perdido o controle.

Celebridades