MENU

BUSCA

Defesa de Babal Guimarães se pronuncia e questiona procedimentos legais após prisão do influenciador

O cunhado do influenciador Carlinhos Maia está sendo acusado de violência doméstica

O Liberal

O influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi preso nesta quarta-feira (22/01) em Penedo, no interior de Alagoas, acusado de violência doméstica. Após a detenção, a equipe jurídica de Babal usou as redes sociais dele para emitir um comunicado, afirmando estar trabalhando para garantir uma 'decisão justa'.

VEJA MAIS

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães, é preso em Alagoas
Influenciador descumpriu as restrições da sua condenação por lesão corporal contra a sua ex-esposa. E

VÍDEO: Gusttavo Lima pede apoio de Carlinhos Maia em candidatura à presidência do Brasil
Cantor sertanejo é destaque nas pesquisas eleitorais e aparece em segundo lugar nas intenções de voto para a presidência em 2026

Viviane Batidão, Wanderley Andrade e Valéria Paiva se apresentam no reality de Carlinhos Maia
Artistas levaram a diversidade musical do Pará para o reality show de Carlinhos Maia

“A defesa do Sr. Emanuel Francisco dos Santos Júnior vem a público esclarecer alguns pontos sobre a sua prisão, sem adentrar no mérito, que será debatido processualmente”, diz a nota, assinada pelo escritório Sousa Lima Advogados.

O pronunciamento oficial destacou que o processo não corre em segredo de justiça e ressaltou pontos relacionados à Resolução 474/2022 do CNJ, que determina medidas como intimação prévia e audiência admonitória antes do cumprimento de penas. Segundo a defesa, essas medidas não foram seguidas no caso de Babal.

“Confiamos que o Poder Judiciário, ao analisar não apenas essa resolução, mas também a nossa legislação, irá proferir uma decisão justa. Seguiremos empenhados na defesa intransigente do devido processo legal e da dignidade da pessoa humana”, finalizou o comunicado.

Relembre

Babal foi condenado em fevereiro de 2023 pelo crime de lesão corporal, após denúncia feita pela ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. Ele havia recebido inicialmente pena em regime aberto. Posteriormente, ele se envolveu em um relacionamento com Emily Garcia, que também o acusou de agressão.

Além da acusação de violência doméstica, Babal foi um dos alvos da Operação Game Over 2, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas na semana passada. A operação investiga práticas ilícitas de jogos de azar online e o envolvimento de influenciadores digitais que promovem apostas ilegais. Durante a operação, foram apreendidos bens do influenciador, incluindo um quadriciclo, uma moto, joias e dinheiro. Ele também prestou depoimento na Delegacia Regional de Penedo.

Celebridades