MENU

BUSCA

Decisão judicial que impediu cortes de gás, água e telefone durante pandemia foi feita por ex-BBB

Adélia Soares, que participou da 16ª edição, é advogada e uma das autoras da liminar aceita pela Justiça Federal em São Paulo

Redação Integrada com informações do GShow

Os brasileiros não poderão ter os serviços essenciais cortados durante a pandemia. Os serviços de gás, água e telefone não poderão ser cortados durante a quarentena por falta de pagamento, segundo decisão da juíza Natalia Luchini, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, que contempla todo o Brasil. O pedido foi conseguido por meio de uma liminar ajuizada pela ex-BBB Adélia Soares, participante da edição de 2016.

A ex-BBB advogada Adélia Soares durante 12 anos foi diretora do Procon do município de Suzano, no interior de São Paulo. Atualmente, Adélia atua no Instituto de Defesa ao Consumidor (Idecon), criado por ela após deixar o Procon. O Idecon apresentou o pedido por meio de ação civil pública. Ela assinou a liminar junto com a advogada Mayara Karine Santos Rodriguez, funcionária de seu escritório.

“Nesse momento da pandemia, não gostaria que o brasileiro se preocupasse com a interrupção dos serviços básicos. Pesquisei e vi que alguns Estados tinham conseguido essa liminar na Justiça e, mesmo assim, apenas sobre energia elétrica”, declarou Adélia ao GShow. Ela nunca abandonou o Direito do Consumidor, sua especialidade. 

Celebridades