Datena detona gestão de Bolsonaro na pandemia: 'Babacas e vigaristas'
Ele fez um profundo desabafo ao citar mortos pela covid-19
José Luiz Datena soltou o verbo no “Brasil Urgente” da última terça-feira (8). Ao falar do número de mortos por covid-19 em São Paulo e citar o estado de saúde do filho, internado no Hospital Sírio Libanês com a doença, ele detonou o governo de Jair Bolsonaro pelo descaso com a pandemia. "Políticos não passam de babacas, não passam de vigaristas", enfatizou.
"Meu coração com seis stents chega a doer. Gente que não pode ter a mesma assistência que meu filho está tendo agora. 'Ah, mas o SUS é muito bom'. Seria melhor ainda se tempos atrás tivessem investido no SUS. Antes da pandemia a gente falava de falta de leitos no SUS, de gente morrendo porque não tinha médico nem enfermeiro", reclamou.
Ele ainda compartilhou o desejo de que seu filho, José Luiz Datena Júnior, se recupere logo. "Eu tenho o meu filho sendo bem assistido. Espero que Deus e os médicos salvem o meu filho. Em nome desses 17 milhões que estão esperando uma chance de sobreviver, dos quase 500 mil mortos no Brasil", concluiu.