MENU

BUSCA

Ícone dos anos 90, Sinead O’Connor morre aos 56 anos

A causa da morte não chegou ser divulgada pela família da cantora irlandesa

O Liberal

A música pop perdeu nesta terça-feira (25) a cantora irlandesa Sinéad O'Connor, aos 56 anos. A causa da morte não foi divulgada. De acordo com o jornal “Irish Times”, o primeiro a divulgar a notícia, a artista faleceu na noite de ontem em Dublin, sua cidade-natal. Sinéad O'Connor se tornou um ícone mundial em 1990 por conta do hit "Nothing Compares 2 U" (ouça aqui), música composta pelo também cantor Prince e gravada por ela. Em nota, a família lamentou profundamente a partida da cantora e declarou que todos estão devastados. Shane, filho da artista, morreu no ano passado, aos 17 anos. Mas ela deixa outros três: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.  

VEJA MAIS

 

Aposentadoria

Em junho de 2021, logo após lançar seu livro de memórias, a cantora anunciou aos fãs que estava se aposentando dos palcos e das gravações. No entanto, um dia depois, voltou atrás da decisão. "Boas notícias. Esqueçam a aposentadoria. Retiro o que eu disse. Eu estava temporariamente deixando que mexessem com a minha cabeça", afirmou.

A cantora irlandesa explicou em uma longa carta que foi vítima de diversas entrevistas abusivas ao longo de sua carreira, que desrespeitaram seus pedidos para não falar sobre seus traumas e as violências que sofreu quando criança. "Quando as pessoas me ridicularizam, me invalidam, me desrespeitam ou me abusam, eu sofro os efeitos a longo prazo das violências físicas e psicológicas com as quais eu cresci", justificou. Ela lamentou o estigma e afirmou que, toda vez que precisa promover uma música, show ou livro, isso a afeta profundamente, fazendo-a reviver a dor do passado.

Celebridades