MENU

BUSCA

Cantor Júlio Cezar Patrício, do Nosso Tom, se afasta dos palcos por problema de saúde; entenda

Artista de 45 anos trata uma arritmia cardíaca

Bruna Dias

O cantor Júlio Cezar Patrício, do grupo Nosso Tom, usou as redes sociais para anunciar, nesta segunda-feira (22), que está afastado dos palcos para tratar um problema de saúde. Na nota postada no perfil do Instagram, o artista deu mais detalhes sobre o caso.

No fim de semana, Júlio Cezar Patrício foi diagnosticado com arritmia cardíaca após se submeter a exames de rotina. Diante do diagnóstico, ele foi orientado a se internar para que a situação fosse averiguada.

O artista foi encaminhado em caráter emergencial para a UTI de um hospital particular em Belém onde passará por uma bateria de exames. Hoje Júlio Cezar fez a primeira avaliação, um estudo eletrofisiológico. Com este exame é possível descobrir e estudar os defeitos no sistema elétrico do coração. O resultado deve sair ainda esta semana.

VEJA MAIS

Nosso Tom comemora 24 anos de carreira com show autoral
Os sambistas fazem festa com um repertório especial que passeia pelos sucessos da banda ao longo de mais de duas décadas

Nosso Tom lança EP com inéditas e selo próprio
As cinco canções autorais já estão disponíveis em todas as plataformas de música

Torcedor do Remo vai às lágrimas em show do Nosso Tom
O vocalista do grupo, Julio Cezar, compartilhou em suas redes sociais o momento da "sofrência" do fã

Júlio Cezar Patrício está consciente, confiante e fez questão de agradecer o carinho dos fãs.

A notícia que ele se afastaria dos palcos pegou o público de surpresa. No sábado (20), antes da apresentação que faria em um bloco de Carnaval, do qual ele é sócio, a organização divulgou uma nota com a notícia. Sem maiores detalhes sobre a situação, apenas foi informado que ele estava com problemas de saúde.

O que é arritmia cardíaca?

A arritmia cardíaca configura-se como uma condição associada a mudanças no padrão dos batimentos cardíacos. Quando o ritmo cardíaco se torna constantemente desordenado, seja por ser excessivamente rápido ou excessivamente lento, isso resulta em prejuízos para as funções cardíacas e o funcionamento global do organismo. Em seu estado normal, o músculo cardíaco contraí-se de maneira rítmica, seguindo disparos elétricos regulares. Contudo, na ausência dessa regularidade nos estímulos, surge a perturbação no ritmo cardíaco, caracterizando-se assim a arritmia.

A variação na cadência dos batimentos cardíacos, que pode impactar a saúde, acomete aproximadamente entre 1,5% e 5% da população em geral. A condição, que interfere no ritmo natural do coração, pode desencadear problemas graves, como o mal súbito e a parada cardíaca. Nesse contexto, com o intuito de conscientizar sobre os sintomas, as formas de manifestação e as estratégias de prevenção, elaboramos este artigo abrangendo tudo o que é essencial saber sobre a arritmia cardíaca.

Celebridades