MENU

BUSCA

'Brasileiro aplaude doações da Beyoncé, mas critica a Xuxa', reclama Tais Araújo

A atriz doou cachê de campanha para uma entidade social, mas não divulgou o valor doado.

Redação Integrada

Taís Araújo reclamou dos brasileiros que criticaram a apresentadora Xuxa por fazer doações para famílias carentes. A atriz participou do Saia Justa de quarta-feira (13), no canal GNT, para falar de solidariedade em tempos de pandemia do coronavírus. A atriz doou o cachê recebido ao participar de uma campanha que arrecadou R$ 1 milhão para ajudar várias mães em condições precárias nas favelas. Para ela, o brasileiro não valoriza celebridades nacionais que fazem doações.

"Nós sabemos o quanto de dinheiro o Bill Gates doou [para o combate à covid-19]. Sabemos o quanto a Rihanna e a Beyoncé doaram e as aplaudimos por isso. Mas, quando a Xuxa doa, por exemplo, as pessoas criticam e falam que o valor é pouco. Isso é muito da cultura brasileira", disse a protagonista da novela "Amor de Mãe".

Ela doou o cachê que recebeu por participar da campanha publicitária. O valor do cachê não foi divulgado e a ação arrecadou a quantia de R$ 1 milhão, que foi destinada à Cufa (Central Única de Favelas), que atende cinco mil favelas em todo o Brasil. "Isso de não querer dizer o quanto doou é muito por causa da cultura brasileira, pois alguém vai falar que é pouco, e nesse momento não tem muito e não tem pouco; toda doação é importante e não pode existir esse juízo de valores", completa.

Taís Araújo ficou feliz em ter participado da campanha. "Fiquei muito feliz de conseguir movimentar esse valor. Eu não fiz isso para aparecer, e sim para incentivar outros a fazerem também". 

Celebridades