Atriz de 'Chiquinha' do seriado 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia
Maria Antonieta fez crítcas a pessoas que imitam a personagem infantil
A atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, de 71 anos, que foi eternizada pela personagem "Chiquinha" do seriado “Chaves”, foi acusada de racismo e homofobia. Ela demonstrou contratriedade ao comentar algumas imitações da personagem, como a realizada pelo peruano Alex Brandon, com a sua paródia "Chilindrina Huechana".
Antonieta disse que Alex é “feio” e “fatal” e criticou a sexualização da personagem, pois o artista costuma se apresentar em boates, dançando eroticamente e imitando "Chiquinha". “Que coisa feia. Imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal”.
VEJA MAIS
Antonieta também criticou um concurso de imitadoras da Chiquinha, que admitiu uma candidata negra: “Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo”, disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA