MENU

BUSCA

Ator de Round 6 é declarado culpado por assédio contra atriz; pena inclui aulas de educação sexual

O artista deverá cumprir pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual

Carolina Mota

Yeong-Su, ator que interpretou o jogador número 001 na série de sucesso da Netflix, Round 6, foi declarado culpado por "má conduta sexual", na última sexta-feira (15), por um tribunal Sul-Coreano. O caso tinha sido encerrado em 2022, mas a vítima reabriu o processo em novembro do mesmo ano. A atriz que deu entrada no caso relatou que Yeong-Su tocou em seu corpo de forma inapropriada sem o consentimento dela, incluindo atos como abraços e beijos na bochecha.

Quando a denúncia chegou à público, o ator, de 79 anos, emitiu uma nota à emissora sul-coreana JTBC, afirmando: "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações".

VEJA MAIS

Vítimas abrem o verbo contra Marcius Melhem: encostava pênis em colegas e insinuou sexo oral
Após Dani Calabresa, mais 4 mulheres e 7 testemunhas assumem relatos de assédio sexual contra o ator e humorista. Ele nega.

Brendan Fraser diz que não participará do Globo de Ouro em protesto após denunciar assédio sexual
O artista, indicado na categoria de “Melhor Ator” por sua atuação no filme de drama “The Wale”, afirmou ter sido apalpado pelo ex-presidente do evento

Segundo portal do New York Times, um juiz distrital da cidade de Seongnam o declarou culpado por assédio sexual e o artista deverá cumprir pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual. O ator segue negando o ocorrido.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Celebridades