Ator de Round 6 é declarado culpado por assédio contra atriz; pena inclui aulas de educação sexual
O artista deverá cumprir pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual
Yeong-Su, ator que interpretou o jogador número 001 na série de sucesso da Netflix, Round 6, foi declarado culpado por "má conduta sexual", na última sexta-feira (15), por um tribunal Sul-Coreano. O caso tinha sido encerrado em 2022, mas a vítima reabriu o processo em novembro do mesmo ano. A atriz que deu entrada no caso relatou que Yeong-Su tocou em seu corpo de forma inapropriada sem o consentimento dela, incluindo atos como abraços e beijos na bochecha.
Quando a denúncia chegou à público, o ator, de 79 anos, emitiu uma nota à emissora sul-coreana JTBC, afirmando: "Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações".
VEJA MAIS
Segundo portal do New York Times, um juiz distrital da cidade de Seongnam o declarou culpado por assédio sexual e o artista deverá cumprir pena suspensa de oito meses e terá 40 horas de aulas sobre violência sexual. O ator segue negando o ocorrido.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com