Após transplante de rim, Faustão fala de recuperação e espera por funcionamento de órgão
Apresentador segue consciente e sem maiores intercorrências.
Faustão segue internado à espera do funcionamento do seu novo rim. O apresentador está no hospital desde o dia 25 de fevereiro, onde realizou o transplante do órgão. Está semana, ele precisou passar por um processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam prejudicando a sua recuperação. Neste novo procedimento cirúrgico, foi necessário interromper o fornecimento de sangue propositalmente para a região, até que o rim comece a funcionar corretamente.
Atualmente, Faustão está consciente e conversando normalmente, inclusive respondeu ao Whatsapp de Lauro Jardim, colunista de O GLOBO: "Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência".
O apresentador era 13º na fila de transplante de rim, nesta última internação ele apresentava um agravamento da doença renal. Faustão se submeteu à cirurgia de transplante de rim no dia 26 de fevereiro. A agilidade do procedimento, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, se deu pelo apresentador o 13° paciente na lista para o transplante, em que estava desde o dia 6 de fevereiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA