MENU

BUSCA

Anitta é chamada de racista por afro-americanos por utilizar palavra preconceituosa

Brasileira usou a palavra 'nigga', que era utilizada por brancos para insultar negros

O Liberal

Anitta continua causando polêmicas por onde passa. Recentemente, uma postagem da cantora que tenta carreira internacional nos Estados Unidos pegou muito mal. Enquanto se maquiava, a funkeira cantarola e solta o termo "nigga", que era utilizado por supremacistas brancos para discriminar os afro-americanos. A palavra é vista de maneira insultuosa pela comunidade negra nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira.

A situação gerou uma enxurrada de críticas para a Poderosa no Twitter. Segundo Fábia Oliveira, essa não é a primeira vez que Anitta usa o termo.

A palavra ‘nigga’ foi criada por brancos nos EUA para se referirem aos negros indicando que eles eram inferiores e sub-humanos. Enquanto afro-americanos eram mortos queimados, torturados, espancados e linchados nos Estados Unidos, os brancos gritavam a palavra.

Apesar da juventude negra usar a expressão com outro sentido em situações privadas, entre familiares ou amigos muito íntimos, a palavra ainda é vista como extremamente racista quando usada por brancos.

Celebridades