Anitta diz que ‘nunca mais pisa’ no Rock in Rio após festival não valorizar artistas brasileiros
A funkeira desabafou nas redes sociais sobre o fato de artistas nacionais não terem ganhado destaque no Palco Mundo
Anitta utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (12), para desabafar e criticar o Rock in Rio por “não valorizar artistas brasileiros”. A funkeira afirmou que o festival prefere dar preferência para os cantores internacionais, apontando indiretamente o fato de Ludmilla ter cantado no Palco Sunset invés do “Mundo”. Assim, a cantora garantiu que “não pisa neste festival [do Brasil] nunca mais”.
VEJA MAIS
O debate teria começado após alguns cantores nacionais terem lotado o Palco Sunset, enquanto outros artistas e bandas de fora do país ganharam um espaço maior ao apresentar-se no Palco Mundo, porém, não atraíram o mesmo público para dentro do Rock in Rio.
Anitta, sem citar diretamente ninguém, publicou um vídeo no Twitter, na tarde desta segunda-feira (12), em que legendou ironizando: “De nada, galera. Disponham”. O tweet foi encarado por um seguidor como uma “alfinetada” para a funkeira Ludmilla - que foi uma das artistas que levou ritmo carioca para o palco - e a artista tratou de desfazer o mal entendido, dizendo que “jamais mandaria indireta para nenhuma pessoa do funk”.
“(...) Se você acompanhasse meu trabalho, veria eu dizendo em entrevista que só fui ao RIR em Portugal porque sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse. Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor ”, disparou Anitta.
Confira o tweet:
Ainda segundo Anitta, muitos artistas brasileiros precisaram se humilhar para atender às exigências da organização do Rock in Rio, enquanto os cantores e bandas que são de fora não passaram por tudo isso. A funkeira ainda escreveu que brigou “exaustivamente” com “gente bem grande” para que o gênero fosse respeitado pelo festival.
"O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival... e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser nada legal... mas pro palco mundo não tem [como foram as palavras mesmo?] 'star quality'...", alfinetou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA