André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, depõe em caso de suposta intolerância religiosa
Nesta quarta-feira (20), ator esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro.
O ator André Luiz Frambach, noivo da Larissa Manoela, depôs na tarde desta quarta-feira (20), na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), no Rio de Janeiro. Ele prestou esclarecimentos sobre o caso envolvendo a relação tumultuada entre sua noiva e os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.
A Decradi começou a colher depoimentos para o caso de suposta intolerância religiosa de Silvana em relação à família do ator.
VEJA MAIS
A advogada do casal disse ao Gshow que deu entrada no processo tanto para Larissa quanto para André não testemunharem contra Silvana no caso, porém, pelo entendimento do juiz, o ator precisaria prestar o seu depoimento. Já Larissa não irá depor.
"Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um habeas corpus em virtude dela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser. Posteriormente foi impetrado um habeas corpus em favor do André, pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade, o que, também, o isentaria de testemunhar contra a sogra. Entretanto, o juiz entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil. Desta forma, André está, a contragosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente", explicou a advogada.
A confusão começou após o rompimento de Larissa com os pais por questões financeiras. Logo após entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, concedida pela atriz, o colunista Lucas Pasin divulgou uma mensagem que Silvana teria mandado para a filha no Natal de 2022 em que teria ironizado a religião da família de André Luiz Frambach, que é espírita kardecista. O Ministério público abriu inquérito para apurar se a empresária cometeu o crime de intolerância religiosa. Larissa e André foram intimados a depor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA