MENU

BUSCA

Caso Jeff Machado: ex-funcionário da Globo, Bruno Rodrigues confessa ocultação de cadáver

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius, os dois suspeitos do crime, assumiram a ocultação do cadáver do ator, mas não o assassinato

Carolina Mota

Bruno de Souza Rodrigues, ex-produtor da Globo e principal suspeito do assassinato de Jeff Machado, teria confessado a ocultação do cadáver do ator, em depoimento à polícia.

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informaram que tanto Bruno quanto Jeander, o garoto de programa que já havia confessado participação, seguiram a mesma linha de raciocínio nos depoimentos, afirmando que participaram da ocultação, deixando o assassinato como autoria de uma terceira pessoa.

Jeander e Bruno de Souza Rodrigues foram indiciados pela polícia do Rio de Janeiro pela morte e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. As autoridades não acreditam no envolvimento de um terceiro envolvido.

VEJA MAIS

Caso Jeff Machado: Polícia pede prisão de produtor e garoto de programa por morte do ator
De acordo com a polícia, os dois teriam planejado o crime, no qual o ator foi asfixiado com um fio de metal em sua própria casa

Jeff Machado pode ter sido morto após sair para entregar documentos à Globo
Polícia trabalha com a ideia de que o ator tenha sido morto ao sair para entregar documentos ao RH da emissora, com a promessa de novos trabalhos

Depoimento de Jeander

Jeander informou que teria conhecido Jeff em um aplicativo de relacionamento e visitou a casa do ator no dia 23 de janeiro. Ele contou que foi ao banheiro e passou cerca de 15 minutos tomando banho. Quando retornou, encontrou o ator morto, com um fio enrolado no pescoço.

Ainda segundo Jeander, a suposta terceira pessoa teria dito “é isso que faz com quem passa HIV para os outros”.

Jeander afirmou que a terceira pessoa teria o obrigado a participar da ocultação, levando o corpo para dentro do baú onde foi encontrado.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web em Oliberal.com)

Cultura