MENU

BUSCA

Cartunista Nani, da tirinha Vereda Tropical, morre de covid aos 70 anos

Ernani sofreu complicações pelo fato de ser do grupo de risco para a doença

O Liberal

Morreu nesta sexta-feira, 8, em Belo Horizonte (MG), aos 70 anos, o cartunista Ernani Diniz Lucas, que assinava artisticamente como Nani. Autor da tirinha Vereda Tropical, publicada em diversos jornais do Brasil, ele faleceu em decorrência da covid-19. As informações são da Agência Estado.

Embora estivesse em isolamento em Esmeraldas, na Grande BH, sua cidade natal, Nani acabou infectado pelo novo coronavírus e sofreu complicações pelo fato de ser do grupo de risco para a doença. Ele já havia passado por três transplantes de fígado, fato que ficou notório na literatura médica nacional.

Nani iniciou sua carreira publicando charges na imprensa mineira e depois na carioca, tendo colaborado com o lendário Pasquim e com o jornal O Globo, entre outros veículos. Na TV, foi roteirista dos programas de Chico Anysio durante duas décadas, além de ter escrito para humorísticos da Rede Globo, como os programas Casseta & Planeta e Zorra Total.

Nani também era ativo nas redes sociais, publicando charges livremente. Há menos de dois meses, ele lançou o livro Tem Outra Palavra na Palavra.

Cultura