MENU

BUSCA

Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Rosas de Ouro?

Tradicional escola da Freguesia do Ó fecha o desfile no Sambódromo do Anhembi na sexta-feira (09), às 3h35 (horário de Brasília)

Beatriz Moura

Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo defendem suas bandeiras e desfilam com maestria o novo samba enredo no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. 

Décima segunda colocada no Grupo Especial em 2023, a Rosas de Ouro fecha a avenida na sexta-feira (09), com entrada prevista para as 5h45 (horário de Brasília).

VEJA MAIS 

Carnaval de São Paulo: veja os dias, horários, ordem dos desfiles e onde assistir
Desfiles das escolas de samba 2024 acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo

Quais foram os temas das escolas de samba 2023 de São Paulo?
Escola de samba Mocidade Alegre foi a grande campeã do carnaval 2023 de São Paulo; relembre os enredos

Viviane Araujo aquece o clima para o Carnaval com look dourado
A atriz, que é rainha de bateria da Mancha Verde em São Paulo e do Salgueiro no Rio, já está nos preparativos para desfilar na avenida

Qual o samba enredo da Rosas de Ouro 2024? 

Em 2024, a tradicional escola da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, cantará o Parque Ibirapuera com o enredo “Ibira 70 -A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024”, que aborda a história e a importância do parque para a capital paulista. Confira a letra do samba enredo! 

“Amanheceu, que tal a gente erguer as mãos pro céu e agradecer a Deus o prazer de estar aqui. Prepare o seu coração, sou capaz de apostar, minha roseira vai te emocionar. Bom dia, é Carnaval! Vem ver a esperança renascer. Eu vi um lindo sonho florescer. Nós todos somos um. 

Trazer a paz no caos. Fazer a nossa essência se expressar. O “avesso do avesso” ser normal. Nesse solo ancestral. Nasce com as flores, quase primavera. Árvore de amores, meu Ibirapuera”. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Cultura