MENU

BUSCA

Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Mocidade Alegre?

Campeã de 2023, agremiação da Zona Norte de São Paulo será a terceira a desfilar no Sambódromo do Anhembi no sábado (10)

Beatriz Moura

Dando continuidade à tradição carnavalesca de São Paulo, o Grupo Especial de Escolas de Samba, com 14 agremiações, desfilam na passarela do Sambódromo do Anhembi nesta sexta-feira (9) e sábado (10).

Campeã do carnaval paulistano em 2023, a Mocidade Alegre será a terceira a entrar na avenida do Sambódromo do Anhembi, no sábado (10), às 0h40 (horário de Brasília). 

VEJA MAIS 

Amazônia estará em enredo de Fafá de Belém na Império de Casa Verde
Desfile ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 3h55 da madrugada

Carnaval de São Paulo: veja os dias, horários, ordem dos desfiles e onde assistir
Desfiles das escolas de samba 2024 acontecem nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo

Carnaval de São Paulo: qual o samba enredo da Tom Maior?
Sexta colocada em 2023, agremiação será a segunda a entrar na passarela do Sambódromo do Anhembi neste sábado, às 23h35 (horário de Brasília)

Qual o samba enredo da Mocidade Alegre 2024? 

Em busca da décima segunda vitória, a escola do bairro do Limão, apresenta o enredo "Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País", assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira. 

O tema percorre o Brasil por meio de viagens que o escritor modernista Mário de Andrade fez, rever a identidade do Brasil e celebrar a cultura popular brasileira. Confira a letra do samba enredo: 

“Sou dessa terra Filho da garoa fina. Onde a dura poesia, me fez arlequim. Retalho de um delírio insano, sagrado e profano, por tantos brasis. Trilhando caminhos de crença e paz. Dourado é teu chão… oh Minas Gerais! Eu vi no traço genial. A arte barroca, um dom divinal. 

Jangadeiro ê… no banzeiro. No balanço navego teu rio-mar. Pra conhecer o teu sabor Marajó. Tem batuque na gira do carimbó”. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)

Cultura