Cantora Valentina homenageia Léo Platô em primeiro single, ‘Voa’
A cantora traz em seu trabalho de estreia a produção de Guto Risuenho
Um dos talentos mirins do canto na Amazônia, Valetina Faria, de 11 anos, aprendeu bastante cedo o valor do respeito aos mais experientes. Em seu primeiro single, produzido pelo cantor e compositor Guto Risuenho, ela homenageia o produtor audiovisual Léo Platô, que morreu em agosto deste ano. A produção da artista mirim expressa sua saudade do criador da série Sampleados, famosa por trazer o brega e seus artistas para as redes sociais.
VEJA MAIS
"O que eu mais gosto nessa música é que ela traz uma reflexão sobre a vida e pode ser vista, sentida e imaginada. Ela é uma homenagem muito pura e honesta que entra de forma diferente no coração de cada ouvinte e desperta bons sentimentos. Eu acredito que as pessoas ficarão emocionadas ao ouvi-la", declara Valentina.
Confira a canção "Voa"
Antes de decidir pela gravação, a canção estaria somente no primeiro álbum da artista, intitulado "Valentia", que ainda está em fase de produção. No entanto, com a morte repentina de Léo, grande incentivador da carreira musical da paraense, Valentina decidiu homenageá-lo de uma forma especial e artística.
Para a cantora, a melhor imagem para definir a trajetória de Léo Platô é um passarinho. "O Léo era um passarinho em vida, ele transitava por todos os cantos e com todas as pessoas. Ele transformava sonhos e ideias em realidade e, acima de tudo, fazia questão de mostrar ao mundo a beleza da arte. A falta que ele fará a todos será imensa, mas o legado que ele deixou é muito maior", define Valentina.
Valentina Faria é uma artista nascida em Belém do Pará e já participou de mais de 15 montagens teatrais na cidade. Em 2022, a cantora se tornou apresentadora do programa infantil televisivo Abicora. Em 2023, aos 11 anos de idade, Valentina se lança como cantora e já está sendo considerada como uma das futuras promessas da música paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA