MENU

BUSCA

Cantora e compositora Luê lança single 'Deusa' com Gaby Amarantos; confira

A canção fala sobre liberdade feminina e é a primeira parceria musical das duas artistas

O Liberal

A cantora e compositora paraense Luê lançou nesta quinta-feira,11, a primeira parceria com Gaby Amarantos, que já pode ser escutada em todas as plataformas digitais. O single “Deusa” fala sobre liberdade feminina e teve também como um dos compositores o cantor e instrumentista Mateo Piracés Ugarte, da banda Francisco El Hombre.

VEJA MAIS

Luê lança ‘Sorvete’ em parceria com Victor Xamã, produzida por Mateo, da Francisco, el Hombre
A cantora paraense se junta a duas potências da música nacional para seu mais novo single, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Luê lança ‘Calejei’ em parceria com Fafá de Belém e fala sobre preparativos para novo álbum
Esta é a terceira faixa lançada por Luê do seu próximo álbum, previsto para o primeiro semestre deste ano

Luê lança ‘Preamar’; single marca nova fase da carreira focada nos ritmos Amazônicos
O Marabaixo, a guitarrada e a sonoridade eletrônica estão presentes no single ‘Preamar’ gravado entre Belém e São Paulo

"É sobre se livrar daquelas crenças limitantes que desde pequenas nos foram colocadas como regras. Há sempre um padrão, um comportamento tido como o "certo" e que penaliza mulheres ou qualquer indivíduo que não se identifique com ele", diz Luê. Para a artista, a liberdade feminina deixará de ser uma utopia quando a mulher passar a se ver mais através da própria ótica.


"E não acho uma tarefa fácil, mas é urgente inverter a lógica do olhar patriarcal sobre nós e fazer disso um exercício diário mesmo. Em "DEUSA" subvertemos o papel da mulher na sociedade, aqui ela é o ser desejante e não o desejado, ela é a protagonista da sua vida e quem tem as rédeas", completa Luê.

Se nos trabalhos anteriores a paraense trazia a seu público o calor tropical dos dias amazônicos, agora “anoitece”, segundo ela, com beats eletrônicos mais intensos misturados sempre ao regionalismo, sua marca registrada. "Desde que essa música começou a nascer eu senti que ela pedia um beat mais forte, meio fechadão mesmo, então a gente pesou um pouco mais a mão no eletrônico e o ritmo regional que escolhemos foi o boi. Eu sempre achei que boi e beat tinham tudo a ver, gosto da densidade da toada de boi e sinto que o tambor somado ao eletrônico ganha uma força ainda maior", explica.

Segundo a artista, a faixa é mais uma pista do que podemos esperar do disco novo da artista, que adiciona novo contorno à narrativa construída desde o lançamento de "Verão no Pará", o primeiro single desse novo trabalho de estúdio, com produção musical de Mateo Piracés-Ugarte.

‘Calejei’

Da nova leva de canções, Luê lançou em maio deste ano a canção “Calejei”, que trouxe como convidada a cantora Fafá de Belém. Nesta canção, a questão feminina também é o cerne. É sobre ter essa audácia de olhar para a nossa vida até aqui e celebrar escolhas, mesmo aquelas que a gente crê que poderiam ter sido diferentes e ainda assim acolher esses calos, transformá-los. É sobre celebrar os erros e acertos que fazem parte de estar viva", explicou a artista.

A cantora também mencionou que "Calejei" é uma mensagem para várias fases de sua vida: "É uma mensagem para a Luê mais jovem, para a Luê de agora e para quem serei no futuro. É verdade que o tempo calejou, mas me sinto como um bom vinho que com o tempo vai amadurecendo e ficando mais gostoso”, afirmou.

Fã declarada da Fafá de Belém, por admirar todo seu legado artístico e representatividade, Luê, disse ter ficado muito feliz quando a conterrânea aceitou o convite. “Simplesmente tinha que ser ela. Acho simbólico que somos duas artistas paraenses, de diferentes gerações e em momentos distintos de carreira. É como se fosse um espelho, uma para a outra, eu sinto assim”, disse a cantora.

Cultura