MENU

BUSCA

Cantor Ed Sheeran é inocentado da acusação de plágio da música "Let's Get It On"

O veredito foi dado nesta quinta-feira (4) e o artista leu um comunicado à impresa após deixar o tribunal

Bruna Lima

Nesta quinta-feira (4), Ed Sheeran foi inocentado no julgamento de caso de plágio da música "Let's Get It On", de Marvin Gaye. Segundo o jornal The Guardian, Ed Sheeran abraçou sua advogada logo após o anúncio do veredito. Na saída do tribunal, Ed Sheeran leu um comunicado à imprensa.

Durante o pronunciamento ele disse que estava "feliz" por ter derrotado alegações de direitos autorais que ele afirmou serem "sem base".

VEJA MAIS

Ed Sheeran comemora aniversário em pizzaria de Porto Alegre
Sheeran também recebeu o carinho dos fãs no próprio domingo, quando fez show na arena do Grêmio

Ed Sheeran faz desabafo nas redes sociais e fala do tumor da esposa
O artista contou que sofreu com um turbilhão de problemas durante o ano passado

Ed Sheeran segue no topo da lista dos britânicos mais ricos do mundo com menos de 30 anos
Músico ganhou com muita folga: 210 milhões de libras (mais de R$ 1,5 bilhão), quase três vezes mais do que o segundo colocado, Harry Styles

"É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem", completou o artista.

Os herdeiros de Ed Townsend, co-compositor de Gaye, processaram Sheeran em 2017, sua gravadora Warner Music Group e sua editora musical Sony Music Publishing, alegando violação na participação de seus direitos autorais na canção de Gaye.

A advogada do artista Ilene Farkas disse que "não havia um único fragmento de evidência" para contradizer o depoimento de Sheeran e de sua co-compositora Amy Wadge, que disseram aos jurados que escreveram "Thinking Out Loud" com base em suas próprias experiências e com inspiração musical no cantor Van Morrison.

 

 

 

Cultura