Bole Bole e Deixa Falar seguem na disputa do samba-enredo da Escola Grande Rio

Representantes da agremiação paraense estão no Rio de Janeiro para a disputa

Bruna Dias
fonte

A Grande-Rio irá homenagear o Pará no Carnaval 2025, e as escolas de Belém Bole Bole e Deixa Falar seguem na disputa pelo samba-enredo. A final será no próximo sábado (28), em Caxias no Rio de Janeiro. 

A divulgação dos finalista ocorreu na tarde desta quarta-feira (25). Veja:

VEJA MAIS

image VÍDEO: Deixa Falar e Bole Bole apresentam sambas-enredo no concurso da Grande Rio
Presidente da ESA, Fernando Guga Gomes, prevê a presença de sambas paraenses na final; resultado será divulgado nesta quarta-feira (25)

image Ouça os sambas-enredos que disputam semifinal na Grande Rio; seletiva tem Bole Bole e Deixa Falar
Nesta etapa, dois sambas do Pará se unem aos quatro cariocas.

Após passar pela seletiva em Belém e semifinal no Rio de janeiro, a canção composta por Vetinho, Felipe Silva e Danilo Vetinho, da Bole Bole, vai para a grande final. Em 2025, a agremiação fluminense tem como enredo "Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós", que promete explorar profundamente a rica cultura amazônica. 

O Mestre Damasceno, compositor e um dos mais importantes representantes da cultura marajoara, é um dos autores do samba inscrito pela escola Deixa Falar. Grêmio Cultural e Carnavalesco Deixa Falar, fundada em 23 de abril de 1992, a escola é cria do bairro da Cidade Velha, tendo como atual presidente Esmael Tavares. Neste ano de 2024 desfilou com o Samba-Enredo "Carabao, O Segredo da Multiplicação, O Búfalo que Vale Ouro". 

Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora são os responsáveis por colocar o tema na avenida. Inclusive, eles estiveram no Pará em diversas ocasiões ao longo do ano para fazer essa imersão cultural.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA