Blocos e escolas de samba agitam o fim de semana de pré-Carnaval em Belém

Comemoração dos 18 anos do Bloco Elka, recorde de público no Bloco Vai Safadão e ensaio geral das escolas de samba marcaram a programação na capital paraens

Matheus Viggo

O clima de pré-Carnaval segue animando Belém, e neste fim de semana não foi diferente. No sábado (15), o Circuito Porto Folia recebeu o Bloco Elka, que celebrou seus 18 anos como um dos mais tradicionais do pré-Carnaval da cidade. A programação contou com apresentações de DJ Neto, Fruta Quente, Arthur Espíndola, Sandra de Sá e Roberta Sá.

“O Elka nasceu da união de amigos. No início, os ingressos eram vendidos apenas por indicação, criando um círculo próximo. Após 18 anos, o bloco segue forte. A gente brinca que é o maior bloco de amigos que existe! Cantar no Elka é sempre especial, e este ano será ainda mais, com Sandra de Sá, Roberta Sá e Fruta Quente. Depois de dois anos acontecendo em ambiente fechado, o bloco voltou às ruas maior do que nunca”, comentou Arthur Espíndola.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Viviane Batidão homenageia o Rainha das Rainhas em show
A cantora paraense fez a abertura de seu show no Bloco Vai Safadão inspirado no concurso Rainha das Rainhas, com fantasia dourada igual das candidatas

image Com enredo sobre o Pará, Grande Rio faz seu último ensaio de rua
A escola de samba realiza seu último ensaio de rua antes do desfile oficial no Carnaval 2025

image Bloco Kalango Kids abre programação especial para a criançada no pré-Carnaval de Belém
Além disso, ainda vão ocorrer diversos eventos voltados para as crianças

Ainda no sábado, no estacionamento do Mangueirão, o Circuito Mangueirão promoveu mais um fim de semana de festa com o Bloco Vai Safadão, que contou com os shows de Viviane Batidão, Natanzinho Lima, Kiko Chicabana e do anfitrião Wesley Safadão. Segundo a organização, essa foi a maior edição já registrada em um evento fechado na capital paraense.

Já no domingo (16), o pré-Carnaval seguiu com o ensaio geral das Escolas de Samba Associadas de Belém (ESA). O evento reuniu as escolas do Grupo Especial e contou com apresentações de Batuque Cabana, Fruto Sensual e Zé Paulo Sierra, intérprete oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA