CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém recebe sarau aberto ao público e bate-papo sobre protagonismo feminino na poesia

O evento, totalmente gratuito, ocorrerá na Livraria Travessia, localizada no bairro do Umarizal, na capital paraense

O Liberal
fonte

A Livraria Travessia, localizada no bairro do Umarizal, em Belém,  recebe nesta terça-feira (18/03), às 18h30, o evento Mulheres são Poesias", que segue as celebrações do mês do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa  destaca a produção literária feminina e contará com a participação de duas poetisas paraenses: Adriana Camarão e Márcia Wayna Kambeba.

VEJA MAIS

image ‘Leia Mulheres’: clube de Belém completa 8 anos com mediação na Ilha do Combu; saiba como participar
O encontro ocorrerá neste sábado, 25 de maio, em um restaurante da ilha. Às 9h, os interessados devem se encontrar na Praça Princesa Isabel

image Pesquisa aponta que mulheres da saga "Star Wars" perdem poder após se apaixonar
Mudança é refletida no figurino das heroínas Princesa Leia e Padmé Amidala

image Sesc realiza literatura empoderada neste sábado
Projeto Leia Mulheres 2018 inicia com Clarisse Linspector.

Idealizado pela produtora e poetisa Adriana Camarão, da ASC Produções, o projeto teve sua primeira edição em 2023, na Livraria Saraiva Belém. O evento propõe um bate-papo sobre o papel das mulheres na literatura nacional e internacional, além de abrir espaço para novos talentos no cenário poético.

A programação deste ano inclui um sarau aberto ao público, seguido de um debate sobre o mercado literário, oferecendo dicas e oportunidades para quem deseja ingressar no universo da poesia. 

Adriana Camarão destaca a importância da valorização das produções locais. “Temos grandes poetisas e precisamos reconhecê-las. O evento abre espaço para novos talentos e discute formas de desenvolvê-los no mercado”, afirma.

Uma das convidadas desta edição é a escritora e poeta indígena Márcia Wayna Kambeba. Com uma trajetória marcada pela valorização da ancestralidade indígena, ela utiliza sua poesia para abordar a interculturalidade entre a aldeia e a cidade. “É uma honra contar com a participação de Márcia, que apresenta uma visão potente sobre identidade e pertencimento”, ressalta Adriana Camarão.

SERVIÇO

Evento literário “Mulheres São Poesias”

  • Data: terça-feira (18) de março;
  • Horário: às 18h30;
  • Local: Livraria Travessia, localizada no espaço lamparina acesa, Av. Alcindo Cacela, 1398- Umarizal;
  • Aberto ao público.
  • Informações sobre acesso ao evento: 91 98135-7458.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA