CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Basílica de Nazaré é reconhecida como patrimônio cultural do Pará

Lei sancionada pelo governador Helder Barbalho declara a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré como patrimônio material e imaterial do Estado

Matheus Viggo

A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará. A medida foi sancionada pelo governador Helder Barbalho nesta terça-feira (25) por meio da Lei nº 10858/2025 aprovada pela Assembleia Legislativa do Pará.

A nova lei estabelece que a Basílica Santuário representa tanto um bem material por sua estrutura imponente e histórica quanto um patrimônio imaterial devido às tradições e à forte devoção popular associadas ao local.

A Basílica de Nossa Senhora de Nazaré começou a ser construída em 1909 pelos padres barnabitas e se tornou um dos principais locais de devoção mariana da Amazônia. O título de basílica foi concedido pelo Papa Pio XI em 1923 e é a única basílica da Amazônia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA