CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bailarina do Faustão esbanja beleza na Tom Maior

Pâmella Gomes é rainha de bateria da escola do Carnaval de São Paulo

Redação Integrada

Pâmella Gomes, 28 anos, tem um motivo a mais para representar a bateria da escola de samba Tom Maior este ano. Com o enredo “É coisa de preto”, a escola da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, vai falar do legado de negritude, da resistência e da luta por igualdade do povo negro.

 

 

“Através do nosso enredo podemos gritar e contar a nossa verdadeira história, usando o que é nosso, o samba, para exaltar quem criou e lutou por essa cultura negra. Já sofri racismo inúmeras vezes, infelizmente! Acredito que o Brasil está melhorando, mas ainda tem muita coisa para mudar, é uma luta constante”, afirma Pâmella.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🛳⚓️💙 . . . 👙 @manuela_valentina_biquinis_

Uma publicação compartilhada por Pâmella Gomes ✨🧿 (@paamgomes) em

 

Representatividade é algo importante para Pâmella. Ela frequenta a Tom Maior desde seus 3 anos de idade. São 26 anos de história com a escola, onde ela é considerada parte da comunidade.

 

 

“Representar o coração da minha escola é de extrema importância para mim no cenário atual, em que o sambista vem cada vez mais perdendo o seu espaço. Das 14 escolas de samba do Grupo Especial, apenas duas rainhas são da comunidade. Eu sou uma delas. Cabe a mim preservar e lutar para manter nossa cultura”, afirma ela, citando Aline Oliveira, rainha da Mocidade Alegre.

Na Tom Maior, Pâmella já foi da ala das crianças, rainha mirim, madrinha mirim, destaque de chão, princesa de bateria e finalmente ocupa o cargo de rainha de bateria desde 2013.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🧜🏾‍♀️💙✨

Uma publicação compartilhada por Pâmella Gomes ✨🧿 (@paamgomes) em

 

“Passei de menina para mulher dentro da escola, vivi momentos em que só queria sambar e me divertir e com o tempo veio a maturidade e a responsabilidade! Agora além de sambar e me divertir, venho apresentando o coração da escola”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Só admirando esse paraíso caribenho 💛 . . 👙 @labambabeachwear

Uma publicação compartilhada por Pâmella Gomes ✨🧿 (@paamgomes) em

 

Além de rainha, Pâmella está todos os domingos no “Domingão do Faustão” como bailarina há quase 4 anos. Ela se formou em Artes Cênicas em 2019 e este ano vai iniciar uma faculdade de jornalismo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA