CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BAFTA 2025: 'Ainda Estou Aqui' perde para 'Emilia Pérez' em Melhor Filme em Língua Não Inglesa

Apesar das recentes polêmicas, filme frânces superou "Ainda Estou Aqui", "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Kneecap" e "A Semente do Fruto Sagrado"

Hannah Franco / Especial em O Liberal

O filme francês "Emilia Pérez" foi o vencedor na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025, realizado neste domingo (16). A produção de Jacques Audiard superou o brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, além de outros concorrentes como "Tudo Que Imaginamos Como Luz" (Índia), "Kneecap" (Irlanda) e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha).

Em meio a recentes polêmicas, "Emilia Pérez" conquistou o prêmio na cerimônia que é considerada o "Oscar britânico". A atriz Zoe Saldaña, que integra o elenco da produção, também foi premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

O longa brasileiro "Ainda Estou Aqui" estava indicado apenas à categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA. A obra, ambientada no Brasil de 1971, é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva e retrata a luta de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. A trama acompanha Eunice na busca pelo marido, Rubens Paiva (vivido por Selton Mello), desaparecido sob custódia da Polícia Militar durante a ditadura militar.

VEJA MAIS

image Encontro entre Fernanda Torres, Ariana Grande e Selena Gomez bomba na web e fãs comentam; veja
O encontro ocorreu no último domingo (9), durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara

image Carnaval 2025: Saiba quais escolas a Globo vai deixar de transmitir por causa do Oscar
Neste ano, os dois eventos vão acontecer ao mesmo tempo. Publico terá que se dividir para acompanhar

Ainda Estou Aqui nas premiações

image A atriz brasileira Fernanda Torres posando com o prêmio de Melhor Atuação de Atriz em Filme Dramático por "Ainda Estou Aqui". (Robyn Beck / AFP)

A produção de Walter Salles vem ganhando destaque internacional e já acumula importantes indicações. No Oscar 2025, o filme concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. Essa é a primeira vez em 26 anos que uma produção brasileira recebe indicação na categoria de Melhor Filme Internacional, desde "Central do Brasil", em 1999. Além disso, a inclusão na categoria principal de Melhor Filme é um feito inédito para o cinema nacional.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Hollywood, e será transmitida no Brasil pela TNT e pela Max, a partir das 21h.

A atuação de Fernanda Torres tem sido amplamente elogiada pela crítica, consolidando-a como uma forte concorrente ao prêmio de Melhor Atriz. Recentemente, a artista venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, superando nomes como Nicole Kidman e Angelina Jolie.

Além das indicações ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" já conquistou prêmios importantes, incluindo o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. O filme também se tornou um fenômeno de bilheteria no Brasil, atraindo milhares de espectadores às salas de cinema.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA