MENU

BUSCA

Atriz pornô é banida do Instagram ao insinuar ter feito sexo com CEO da rede

Publicação foi contestada pela plataforma, que se pronuciou oficialmente sobre o caso. Mesmo assim, a atriz abriu uma nova conta que já soma 12 mil seguidores

Redação Integrada (Com informações do portal UOL)

A atriz pornô Kendra Sunderland foi excluída do Instagram depois de ter feito uma brincadeira um tanto sem noção envolvendo o nome de Adam Mosseri, CEO da rede social, que é casado e pai de três filhos. Em uma publicação feita na última semana, ela "brincou" dizendo que estaria fazendo sexo com Adam e, por conta disso, tinha "permissão" para publicar fotos nuas e outros conteúdos proibidos pela plataforma.

 

 

Por meio de um porta-voz, o Instagram se pronunciou sobre o caso: "Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram e às vezes isso significa que cometemos erros. Esta conta violou nossas políticas e agora a removemos. Essa pessoa não tem ligação com executivos de nossa empresa e afirmar que recebeu tratamento preferencial não tem fundamento".

No dia anterior ao banimento, Kendra, visivelmente bêbada, havia publicado diversos stories onde contava histórias pornográficas enquanto exibia um brinquedo sexual. Nos vídeos ela ainda se vangloriava por violar as políticas do Instagram e não ter sua conta removida. O resultado da "brincadeira" não demorou a vir: a atriz foi banida da rede, onde tinha mais de dois milhões de seguidores. 

"Eu ficaria surpresa se fosse outro motivo porque eu disse isso de uma maneira muito brincalhona. Eu nem sabia quem era o CEO do Instagram, nem nada. Nunca conheci essa pessoa antes na minha vida", disse ela, ao ver que havia sido excluída. Mesmo assim, se desculpou pelo o que havia dito e feito nos stories e admitiu ter ido "longe demais": "Sinto muito, Instagram".

Porém, no Twitter, ela alegou estar sendo alvo do Instagram por ser uma atriz pornô. "Todos nós queremos a mesma liberdade nas redes sociais e queremos que a discriminação contra as trabalhadoras do sexo acabe. Mas espero que você encontre algum tipo de satisfação ou felicidade em saber que minha conta foi desativada. Ainda vou continuar lutando por mim e por outras trabalhadoras do sexo", escreveu.

Kendra chegou a contestar a medida tomada pelo Instagram, mas disse que ainda não tinha recebido um retorno e nem sabia quanto tempo isso duraria. Porém, no último sábado, ela abriu uma nova conta na rede, que tem 12 mil seguidores até o momento. A atriz ficou conhecida após aparecer em um vídeo erótico que viralizou na internet e foi gravado na biblioteca da Universidade Estadual de Oregon (EUA), em 2015.

Cultura