CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atriz paraense Luciana Malcher se destaca em "Espelho da Vida"

Atriz comemora sucesso de Bendita e Débora Martins na trama que tem seu último capítulo hoje

Luciana Cavalcante, especial para O LIBERAL
fonte

A novela global "Espelho da vida", de Elisabeth Jhin, tem hoje suas emoções finais. Além do universo criado pela escritora - que trata sobre vidas passadas - os telespectadores sentirão saudades de uma, ou melhor, duas personagens em especial: Bendita e Débora Martins, interpretadas pela atriz paraense Luciana Malcher. Com quase 30 anos de carreira e mais de 60 trabalhos, entre teatro, cinema e TV e; duas formações em teatro, pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e pela Escola Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, ela comemora o sucesso das personagens. Radicada há 16 anos no Rio de Janeiro, Malcher acumula centenas de seguidores no Instagram, a maioria após a repercussão do folhetim.

A doce criada Bendita, fiel escudeira da personagem Júlia Castelo, vivida pela atriz Vitória Strada, se destacou por estar sempre ao lado da protagonista, inclusive tendo momentos decisivos na trama, como quando foi expulsa pelo coronel Eugênio Castelo por apoiar o romance de Júlia e Danilo, protagonistas na história e, quando Bendita assumiu o roubo das joias de Júlia, para evitar a prisão de Danilo. As duas cenas renderam centenas de comentários nas redes sociais e foram Trending Topic no Twitter nos dias em que foram ao ar.

image Atriz paraense Luciana Malcher fez sucesso em "Espelho da Vida". (Wagner Carvalho)

Luciana Malcher comemora a repercussão positiva do trabalho. "Foi um impulso grande para a minha carreira, uma visibilidade para o meu trabalho. Oportunidade maravilhosa que tive de mostrar o que sei fazer, graças à Elisabeth Jhin, ao diretor Pedro Vasconcelos e ao produtor de elenco, Fábio Zambroni, assim como toda a equipe que trabalhou junto nesses seis meses", avalia a atriz, que atuou em novelas globais como, Pega Pega, Império, Sangue Bom, Malhação, entre outras.

Além de Bendita, Luciana Malcher também deu vida à Débora Martins, uma atriz de sucesso que faz participação no filme de Alan Dutra, personagem de João Vicente de Castro na trama. Ela conta como foi viver as personagens. "Bendita começou inspirada na ama de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, mas foi ficando mais forte e se comparando mais com a criada de "E o vento Levou", maior incentivadora da Scarlett O’Hara, no clássico do cinema americano. Já a Débora Martins foi uma atriz fazendo outra atriz, então ela tem outro comportamento que não é atual e exigiu uma pesquisa maior’, revela.

Mas apesar de encenar duas personagens na mesma novela foi Bendita que caiu no gosto do público. O amor incondicional e desinteressado pela amiga Júlia conquistou os fãs. A atriz atribui a repercussão do personagem ao trabalho de composição, mas também ao atual momento que o mundo está vivendo. "Eu costumo dizer que o mundo anda bem doente e a cura do mundo é o amor. E a Bendita é uma personagem cheia de amor, que é capaz de fazer qualquer coisa por alguém que nem é da família. A frase que eu mais ouvi foi: eu queria uma Bendita na minha vida. Quem não quer uma pessoa em que possa confiar hoje em dia, que é tão difícil?", compara.

Bendita mudou até a forma como Luciana Malcher lidava com as redes sociais. Com a repercussão do trabalho nas ruas e nas redes, ela passou do uso somente para fins pessoais e, com menor frequência, para dedicação diária. "Depois da Bendita a minha presença nas redes acabou se estendendo porque recebo centenas de mensagens diárias por direct e muitos comentários. Faço questão de responder a todos os meus seguidores pessoalmente. Assim como falam da importância da novela na vida deles, retribuo agradecendo a presença deles na minha vida".

A atriz se emociona ao lembrar uma das mensagens que recebeu de uma seguidora, via direct, no Instagram. A fã contou que o namorado havia falecido há pouco tempo e que estava muito deprimida. Começou a ver a novela despretensiosamente e se encantou com o amor entre as personagens Bendita e Júlia. "Fiquei muito feliz porque ela disse que, de certa forma, ver a história a cativou e a fez ter um pouco mais de ânimo para sair daquela situação", relembra.

Com a proximidade do fim de "Espelho da vida" a atriz comemora o sucesso do trabalho. "A saudade é grande, mas fica uma sensação de missão cumprida. Despeço-me agora de Bendita e de Débora com muito respeito e carinho e agradeço por esse presente que foi dar vida às duas. O melhor de tudo é saber que são personagens que não serão esquecidas", comemora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA