Atriz Cláudia Alencar recebe alta após seis meses internada
Aos 73 anos, artista estava hospitalizada para tratar quadro de infecção bacteriana
A atriz Cláudia Alencar, de 73 anos, teve alta médica de um hospital particular do Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (6), após ficar seis meses internada para se recuperar de uma infecção bacteriana.
VEJA MAIS
Em dezembro do ano passado, Cláudia foi hospitalizada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a complicações causadas por uma infecção bacteriana. À época, ela precisou realizar transfusão de sangue para tratar de uma anemia.
Dias depois, a artista foi submetida a um procedimento cirúrgico na coluna para descobrir qual bactéria a infectou. No entanto, Cláudia teve uma piora depois da cirurgia, com quadro similar a septicemia, e precisou fazer uso de ventilação mecânica.
Claudia foi extubada cerca de uma semana após a internação. Porém, o estado ainda era grave.
Em março de 2024, a atriz foi transferida para o Hospital Blaci Barra, para o programa de reabilitação intensiva.
De acordo com informações do hospital, a atriz apresentou "excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular".
“Atualmente, [Claudia] está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”, diz a nota do Placi Barra encaminhada ao portal Splash.
Pausa na carreira
Devido ao quadro de saúde, a atriz precisou abrir mão do papel na novela "Beleza Fatal" (HBO Max). Em sua trajetória, Cláudia coleciona papeis importantes em tramas como Tieta (1989) e Fera Ferida (1993) e seu último trabalho na TV aberta foi em Rock Story (Globo), em 2017.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA