Ator do filme 'Tropa de Elite', Caio Junqueira morre aos 42 anos no Rio de Janeiro

O ator estava internado após sofrer grave acidente de carro

Redação Integrada
fonte

O ator Caio Junqueira, de 42 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro. Caio ficou conhecido por interpretar o policial Neto no filme "Tropa de elite" (2007). O ator estava internado há uma semana após ser vítima de um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. A informação foi divulgada pelo Jornal Extra. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte.

O artista estava sozinho no veículo, quando perdeu o controle do carro, subiu o meio-fio, bateu em uma árvore e capotou. Caio Junqueira ficou preso às ferragens, mas foi retirado e encaminhado a um hospital da capital carioca. Apenas o veículo do ator foi atingido na colisão. O ator havia passado por cirurgia por causa de duas fraturas expostas.

Leia mais:

Caio Junqueira sofre acidente grave no Rio de Janeiro

Caio era filho do ator Fábio Junqueira (1956/2008) e irmão de Jonas Torres, conhecido como o Bacana da série "Armação ilimitada". Um dos primeiros trabalhos de Caio foi aos 9 anos, na série "Tamanho família" (1985/1986), da extinta Rede Manchete.

Na adolescência Caio Junqueira estreou na Globo, em 1990, com trabalhos na minissérie "Desejo" e na novela "Barriga de aluguel". Quatro anos depois, fez sua segunda novela, "A viagem", seguida pelas séries "Engraçadinha" (1995), "Hilda Furacão" (1998) e "Chiquinha Gonzaga" (1999). Os últimos trabalhos na Globo foram a novela "O clone" (2001) e a minissérie "Um só coração" (2004).

Depois o ator mudou para a TV Record onde fez o remake de "Escrava Isaura", protagonizou "Ribeirão do tempo" (2010) e atuou em obras bíblicas como "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014).

Caio Junqueira também fez carreira no cinema com grandes sucessos nacionais de crítica e público como "O que é isso companheiro" (1997), "Central do Brasil" (1998), "Abril despedaçado" (2001), "Zuzu Angel" (2006) e "Tropa de elite" (2007). No teatro Caio atuou nas "Os justos" (2005) e "Hamlet" (2008).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA