Artista mirim de Viseu expõe suas obras
Criança mostra todo o seu talento em exposição
A artista plástica viseuense Débora Magalhães, de apenas nove anos, realizou a sua primeira exposição de telas. Durante o evento "I Expedição Literária", em Viseu, nordeste paraense, ela mostrou um pouco do seu trabalho.
“Era um sonho expor minhas pinturas. A minha maior inspiração Professora Wal e o artista Darlyson Alves, porque ele tem mais ou menos a história parecida com a minha”, contou a pequena artista.
A professora Waldirene, é a Wal citada por Débora, ela é quem ajuda a jovem com o reforço, ensinando sobre pintura. Já Darlyson, é um artista viseuense, que já realizou exposições na Europa, como Itália e Portugal.
Débora Magalhães é acompanhada de perto pelos pais Keila e Cledson, que dão o suporte necessário para a jovem colocar nas artes o seu talento.
“Não é fácil, mas é prazeroso ver a evolução das artes e começando a realizar esse sonho de ser uma grande artista. Uma artista que mesmo com pouca idade, já mostra uma capacidade muito boa e vontade de sempre estar aprendendo mais, e evoluir”, disse a mamãe.
Mesmo que a rotina de Débora Magalhães seja um pouco diferente de outras crianças, ela encontra o momento para realizar todas as suas atividades, sempre monitorada pela mãe. “Ela vai para escola às 7h, às 11h ela retorna. Quando ela chega, já vai direto para o cantinho dela, mesmo que improvisado. Mas temos em casa esse local, porque ela tem vontade de ter um ateliê. Lá ela realiza as pinturas, os seus esboços. Ela tem o suporte da internet, onde acha algumas coisas, mas sempre aprimorando com as suas técnicas”, explica Keila.
Desde os 6 anos, ela já participa de alguns concursos na sua cidade natal. “No aniversário da cidade, nessa ocasião, ela participou de um concurso e ganhou. Sempre quando tem oficinas, ou lago relacionado a arte ou pintura, ela sempre está ativa”, finaliza a mamãe.
EVENTO
A Prefeitura de Viseu, através da Secretaria de Cultura, realizou a I Expedição Literária", na cidade. Em dois dias foram realizadas, as Oficinas Culturais, entre elas, de teatro, desenho ilustrado, contação de história e roda de conversa literária, com os autores viseuenses. Ocorreu ainda um sarau literário com a participação de alunos, professores e Acadêmicos da ALB/ Viseu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA