Arraial do Círio apresenta três atrações musicais nesta terça-feira

Catarina Drago com o grupo “Canções de Brincar” abre as apresentações às 19h30,seguida de Kim Marques e por fim o grupo Trilhas da Amazônia

Vito Gemaque
fonte

Pais e crianças poderão aproveitar muita música no Arraial do Círio. A programação musical deste ano traz artistas locais para animar o público que visita a feirinha montada no estacionamento do Centro Social de Nazaré, a partir das 18h.

O show começa com Catarina Drago com o grupo “Canções de Brincar”, que traz um show com músicas infantis dos anos 80.  Em seguida, às 19h30, será a vez de Kim Marques com o melhor do brega paraense e nacional, e por fim o grupo Trilhas da Amazônia.

O compositor e cantor Kim Marques apresenta um show para saudar o brega, reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Pará, no último mês de setembro. Kim tocará várias canções autorais compostas em parceria com Ted Max, Vavá da Matinha e outros compositores clássicos do brega.

“A gente busca oportunizar às pessoas que não conhecem a nossa música. O meu show de amanhã terá muitas famílias presentes. É um outro público, pessoas que não são da noite. Será o momento de mostrar para as famílias nossa música. As pessoas vão poder dizer que viram o Kim Marques ao vivo mostrando a musicalidade paraense e mostrando a história da nossa música. Terá tudo isso e o que vier a acontecer”, declarou o artista.

Kim promete uma viagem pelos 50 anos do brega com músicas conhecidas dos anos 80 de todo o Brasil, como composições de Paulo Márcio de Recife. “A gente faz uma viagem dentro do nosso show nesses 50 anos de brega, falando de muitos compositores locais e de fora. Falamos de quem fez parte desse movimento brega”, complementa.

O ator Paulo Fonseca será o palhaço apresentador e cantor do “Canções de Brincar”, junto com Catarina Drago. O espetáculo Canções de Brincar começou a ser apresentado há mais de 10 anos na Estação das Docas após a organização de um repertório de músicas infantis feita pelo artista Álvaro Drago. “É muito gostoso porque envolve as crianças, os pais e até avós”, comenta Paulo.

“O show é uma viagem musical nos anos 80, somente com músicas infantis. Começa com o Sítio do Pica-Pau Amarelo, entramos apresentando um pouco da história e convidando todos a viajarem conosco. Falamos também sobre os compositores que faziam essas músicas de qualidade para as crianças, tocamos os Saltimbancos, Casa de Bonecas, Turma do Balão Mágico, até chegar na Xuxa”, lista Paulo.

Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, as apresentações musicais são menores do que aquelas que ocorriam no Círio Musical, que tinha uma programação extensa voltada para um grande público. Os shows serão de artistas locais, ministérios de música e bandas das corporações de segurança.

No total ocorrerão de duas a três apresentações por noite, nos horários das 18h, 19h30 e 21h, com duração entre 45min e 1h, cada, para um público de até 300 pessoas. A entrada só será permitida com o uso de máscaras e cumprindo as orientações de distanciamento social.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA