MENU

BUSCA

Após 4 anos fora do ar, 'Chaves' e 'Chapolin' voltam à TV aberta

Seriados pararam de ser exibidos no mundo todo em 2020 por divergências entre a Televisa, empresa que detém os direitos das séries e as emissoras de televisão

Gabriel Bentes

Exibido no Brasil pelo SBT por 36 anos, Chaves e Chapolin fizeram parte da infância e adolescência - e até da fase adulta - de muitos brasileiros. No entanto, os programas pararam de ser exibidos no mundo todo em 2020 por divergências entre a Televisa, empresa que detém os direitos das séries e as emissoras de televisão.

Para a alegria dos fãs dos seriados, agora, após quatro anos fora da TV aberta, Chaves e Chapolin voltarão a ser transmitidos. Mas, até então, o público dos Estados Unidos, mais especificamente do canal UniMás, é o único que terá acesso aos seriados clássicos de Roberto Gómez Bolaños.

VEJA MAIS

Veja curiosidades sobre o seriado 'Chaves', que saiu do ar na América Latina
Seriado criado por Roberto Bolaños - Chaves - ficou em exibição por mais de 30 anos na televisão brasileira

Saiba o porquê de Chaves não ser mais exibido em TV aberta e plataformas de streamings
Seriado foi exibido por mais de 30 anos no SBT e teve direitos de exibição sondados pela Globo

Atriz de 'Chiquinha' do seriado 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia
Maria Antonieta fez crítcas a pessoas que imitam a personagem infantil

A notícia foi confirmada pela emissora em um vídeo divulgado na internet. Nele, o canal confirma o retorno dos seriados e divulga as datas: Chaves retorna no dia 23 de setembro e Chapolin no dia 24 de setembro.


Até então, não se sabe se “Chaves” e “Chapolin” voltarão a ser exibidos no Brasil - como foram por quase 40 anos -, mas há expectativas sobre o retorno, uma vez que a Televisa voltou a negociar com emissoras de televisão.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de oliberal.com)

Cultura