MENU

BUSCA

Anitta vira meme após vermífugo 'homônimo' ser associado a testes contra novo coronavírus

Assunto ganhou aos redes sociais após coletiva do ministro Mandetta; entenda o caso

Redação Integrada

Anitta se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após um vermífugo estar em fase de testes contra o novo coronavírus.

Tudo começou após o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falar sobre o assunto, citando sugestão do ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15).

"Outras drogas também matam in vitro o vírus. Até hoje, acho, que o ministro Pontes ia colocar (o tema), porque ele foi lá no ministério para que a gente fizesse (testes). Tem um anti-helmíntico, dizendo que essa linha aqui, que é um vermífugo mata muito bem in vitro. Então vai começar agora os testes em pessoas. Vermífugo mata vírus, cloroquina mata vírus lá no laboratório. Quando na China não tinha nada, eles usaram a cloroquina, pessoal que tava na CTI, uso compassivo", disse.

Por questões de segurança, o nome do remédio não foi revelado, mas sabe-se que é uma medicação de baixo custo e ampla distribuição no território nacional.

A declaração, entretanto, foi suficiente para que os internautas começassem a fazer suposições sobre o vermífugo "Annita". 

Atenção: nenhum remédio deve ser usado sem prescrição médica, especialmente em casos suspeitos ou confirmados de covid-19.

Confira algumas reações:

 

Cultura