MENU

BUSCA

VÍDEO: Anitta grava samba-enredo contra racismo religioso para o carnaval de 2025

A escola de samba Unidos da Tijuca terá como tema 2025 o enredo: “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”, em alusão ao orixá filho de Oxóssi e Oxum

Pedro Ribeiro

A cantora Anitta, abertamente adepta do culto afro-religioso e filha de Logun-Edé, divindade filho dos Orixás Oxóssi e Oxum, contou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que foi convidada a escrever o samba-enredo da escola de samba Unidos da Tijuca. O tema será “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”. Ela compôs junto aos a Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau.

Veja o vídeo:


Segundo ela, ao ser convidada, duvidou de si mesma e pensou não ser capaz. Logo depois, percebeu estar rodeada por muitos profissionais. A cantora explica que, com a agenda complicada, compôs trechos pela internet, por videochamadas. Ela lembra que “negou” várias ideias até chegar ao enredo ideal. “Anitta chegou e abalou geral”, lembram os demais compositores.

VEJA MAIS

‘Deixa Falar’ celebra vitória histórica com samba-enredo paraense na Grande Rio em 2025
Diretamente do barracão da escola de samba do bairro da Cidade Velha, o Grupo Liberal conversou o diretor, compositores do samba e interpretar para falar sobre o feito, inspirações e planos para o futuro

Alane brilha como Musa na final do concurso de samba enredo da Grande Rio
Alane mostrou todo o seu talento e samba no pé na noite de sábado (28).

Luiz Antonio Simas, professor da escola de samba, explica que Logun-Edé representa uma “dualidade”.

“Esse enredo e esse samba também são um grito de combate ao racismo religioso”, explica.

Filha do orixá, Anitta afirmou que Logun-Edé age “fazendo as coisas do jeito dele, e os outros que lidem com isso”. Pensando dessa forma, Anitta compôs uma obra que precisava soar como um refrão imortal. “Falei que a música tinha que parecer um refrão eterno”, relembra.

A cantora também diz que sua agenda de Carnaval está cheia, mas quer estar presente na apresentação da escola de samba para presenciar sua música no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. 

Cultura