MENU

BUSCA

Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo na terça-feira

Se for condenado, o ator de Hollywood pode pegar até 18 meses de prisão

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

Alec Baldwin será julgado na próxima terça-feira (9) pela acusação de homicídio culposo no incidente que matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia no filme "Rust". Alec foi o autor do disparo da arma que acabou matando a vítima no set de filmagem, no dia 21 de outubro de 2021.

VEJA MAIS:

Alec Baldwin volta a ser indiciado por homicídio em set de filmagem
O caso ocorreu em outubro de 2021, quando o ator disparou um revólver durante a gravação do filme "Rust"

Alec Baldwin aparece com arma em gravações de 'Rust' feitas no dia da morte de Halyna Hutchins
Imagens divulgadas pela polícia mostram o ator apontando uma arma para a câmera e também depoimentos após o incidente que matou a diretora de fotografia

O ator de Hollywood pode pegar ate 18 meses de prisão, se for considerado culpado pelo crime. O julgamento irá acontecer em Santa Fé, no oeste dos Estados Unidos e terá a duração de cerca de oito dias.

A defesa de Baldwin alega que o revólver disparou acidentalmente e que ele não sabia que a arma estava carregada com uma munição letal. Vale lembrar que em sets de filmagem, apenas armas com balas de festim são utilizadas.

Nos primeiros trabalhos de investigação sobre o caso, os promotores recusaram a primeira acusação criminal contra o ator e afirmaram que precisavam de mais tempo para elucidar os fatos. Através de análise forense, o inquérito concluiu que Baldwin teria puxado o gatilho com intenção de atirar, o que contradizia sua alegação inicial de que a arma teria disparado acidentalmente.

A profissional responsável por manipular a arma de fogo no set de filmagem, Hannah Gutierrez-Reed, foi presa por homicídio culposo e condenada a 18 meses de prisão. Em sua condenação, pesou o fato de que ela não havia seguido corretamente os protocolos de segurança.

Cultura