Espetáculo AKA mergulha na trajetória de Tomie Ohtake
Tem ainda, a Mostra de Repertório On-line do Grupo TAPA e o espetáculo 'Por ti, Portinari'
Uma das atrações para quem é amante de teatro e dança neste final de semana é o espetáculo AKA, que propõe uma travessia pela obra de Tomie Ohtake, estrelado pela performer Emilie Sugai.
Tendo como referência a dança butô - expressão surgida no Japão nos anos 1950 -, o espetáculo é dividido em quatro "estações", ligadas às diferentes linguagens trabalhadas pela artista: esboços, gravura, pintura e escultura.
Apresentações às sextas e sábados, às 20h e domingo, às 17h, até o dia 7 de fevereiro. Acesso gratuito pelo sympla.com.br/aka.
Confira também:
A Mostra de Repertório On-line do Grupo TAPA no Teatro Aliança Francesa termina neste final de semana. Com a mudança para a fase vermelha, não haverá apresentação do espetáculo Despedida de Solteiro (Arthur Schnitzler), como foi divulgado anteriormente.
O encerramento será com dois espetáculos gravados: Vidas à Margem, dramaturgia original do Tapa, com Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, neste sábado, 30; e O Urso, de Anton Tchekhov (1860-1904), com Brian Penido Ross, Camila Czerkes e Dalton Vigh em 31 de janeiro, domingo.
O espetáculo Por Ti Portinari, que faz homenagem ao mestre da pintura, é apresentado pela Cia. Druw, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, às 12h e 18h e nos dias 30 e 31, às 12h, 16h e 18h. Acesso gratuito em youtube.com/ciadruw.
O Festival “Coro na Quarentena” é realizado até o dia 31, pelo Instagram: @coro.naquarentena. Serão 42 lives, em forma de viradão: teatro, dança, audiovisual, literatura, performance.
Participam nomes como a atriz Mel Lisboa e Gizele Martins (Complexo da Maré), entre outros. Cada espectador escolhe com quanto quer contribuir, com valores entre R$ 10 e R$ 200 pelo site do Sympla.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA