'Pernambuco: Folclore e Folguedos' chega a Belém com presença do artista Pedro Índio

Com incentivo da Lei Rouanet, trabalho do artista pernambucano apresenta a essência das tradições culturais e artísticas da região

Juliana Maia
fonte

Marcando uma nova etapa na jornada do artista Pedro Índio, o projeto “Pernambuco: Folclore e Folguedos” chega a Belém nesta sexta-feira (13). O evento acontece na Casa da Linguagem, em Nazaré, às 17h, e conta com programação gratuita e rica em manifestações artísticas, além da presença de próprio autor da obra, que participará de um bate-papo e sessão de autógrafos.

VEJA MAIS

image 'Salvaterra, breve romance de coragem', livro premiado, fala da busca pela identidade na Amazônia
Escritora cearense Marília Lovatel detalha processo de criação do livro que narra os desafios de quem vive nas entranhas da floresta, em especial, as mulheres

image Série ‘Cem Anos de Solidão’ estreia na Netflix; confira sinopse, trailer e elenco
A produção é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Gabriel García Márquez

O evento também contará com a participação do grupo Mestres de Carimbó para abrilhantar o lançamento para enfatizar a importância da preservação desta manifestação cultural, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN.

A ideia do projeto que se tornou também um livro é valorizar as tradições populares e conectar diferentes  culturas, regiões e gerações. O livro de Índio celebra as tradições culturais do Nordeste brasileiro, reunindo histórias e ilustrações sobre o Maracatu, Frevo, Pastoril, Ciranda, Coco e outras manifestações.

“Este projeto não é apenas uma obra literária, mas um resgate da alma do povo pernambucano, transmitida por sua herança cultural. “Queremos que esta obra seja um símbolo de preservação e valorização das nossas raízes, chegando às mãos de quem acredita na força da nossa arte popular”,", diz o autor.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Agenda
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!