Agenda cultural: sexta-feira (17/01) reúne eletromelody, samba, jazz e muito mais em festas em Belém
A Casa Apoena recebe a Gang do Eletro para uma noite de tecnobrega e aparelhagens
O fim de semana em Belém começa com muita música e energia no bairro da Cidade Velha. Nesta sexta-feira (17/01), às 21h, a Casa Apoena recebe a ‘Noite na Pressão’, um evento que promete sacudir o público ao som do eletromelody e dos ritmos autênticos da Amazônia. Liderada pela Gang do Eletro, a festa contará também com as participações especiais de DJ Toni Link e David Sampler. Os ingressos estão disponíveis no Sympla por R$ 20.
VEJA MAIS
Para os ecléticos, o Vitrine, localizado no bairro do Reduto, preparou uma programação diversificada na sexta-feira. A festa contará com o DJ Hiroshi, o sertanejo de Thiago Costa, a dupla Miro Marks e DJ Magrin, além de Mac Beh e Andrey Fanjas, garantindo uma noite agradável para todos os públicos.
Na Vila Container, na Avenida Magalhães Barata, a banda Veropa Sessions sobe ao palco a partir das 20h. Conhecida por misturar música instrumental com um sotaque amazônico, a banda é composta por Marcelo Cardoso no saxofone, Emanuel Penna na bateria, Dangle Freitas no contrabaixo e Rafael Guerreiro na guitarra. O repertório inclui cumbia, lambada, brega, jazz e produções autorais, prometendo agitar o público presente.
Já na Casa Namata, localizada no bairro da Batista Campos, o Trio do Zé se apresenta a partir das 19h30. O grupo levará muito samba para animar a noite e encerrar a semana com ritmo e descontração.
Show
O cantor e compositor Eduardo Du Norte se apresentará, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, o show de pré-estreia de seu novo álbum autoral, intitulado ‘Da Amazônia, Do Mundo’. O espetáculo contará com as participações especiais de Nilson Chaves, João Daibes, Gigi Furtado e Lambada Social Club.
Durante a apresentação, Eduardo Du Norte lançará o single ‘Cravo e Canela’, um carimbó animado gravado em dueto com Lia Sophia, que exalta a força e a beleza da mulher nortista.
O novo álbum é uma celebração dos ritmos amazônicos e de influências de outras culturas que se harmonizam com os sons regionais, refletindo a diversidade e a riqueza musical da Amazônia. O repertório inclui a coladeira ‘Conexão’, gravada com o guitarrista cabo-verdiano Manuel di Candinho; o retumbão ‘Cantador da Lua’; a lambada ‘Quero Ver’; o bolero ‘Descobri’; e as parcerias ‘Carimbó Mundiado’, com Marcelo Nakamura, e ‘Chibé’, uma balada feita com Aldenor Macedo.
Outras canções presentes no álbum são o carimbó ‘Igarapé’ e a cúmbia ‘Erundina’, ambas compostas por Mohan Enrique. A faixa ‘Erundina' foi gravada com o Lambada Social Club. Esse é o quarto álbum do artista e estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 28 de janeiro.