MENU

BUSCA

A universitária Fernanda Oliveira é a Gata da Capa desta semana; veja

O ensaio realizado na Ilha de Cotijuba destacou toda a beleza e a sensualidade da modelo

Gustavo Vilhena*

O projeto do Jornal Amazônia, Gata da Capa, levou a acadêmica de farmácia, Fernanda Oliveira, para mais um ensaio ousado na Ilha de Cotijuba. Com os registros do fotógrafo e curador do projeto, Neto Soares, a sessão de fotos capturou a beleza da modelo, combinada com a paisagem da ilha, e contou com a contribuição da pousada Paraíso Cotijuba, como locação, e da grife Jadi Lingerie. Aos 22 anos, Fernanda contou em entrevista que está realizando um sonho ao participar do projeto e que o ensaio transmite os seus sentimentos, a sua história e a sua beleza autêntica.


Para ela, participar do projeto foi uma experiência inspiradora e uma mensagem poderosa aos leitores: “Foi incrível, um momento de autodescoberta e empoderamento. Ser fotografada vai além de posar para a câmera — é um processo de se enxergar de uma nova forma, perceber detalhes sobre si mesma e se permitir ser vista assim”, destacou.

O ensaio aconteceu na Ilha de Cotijuba, na Casa de Vidro da Pousada Paraíso Cotijuba, local escolhido por Neto Soares. “As imagens vão além da estética: capturam essência e beleza única. São mais que fotos; trazem sentimentos, histórias e autenticidade”, explicou a universitária.

VEJA MAIS

Thamiris Leal, de 28 anos, é a Gata da Capa desta semana; veja
A Miss Universe Belém exibiu toda a sua sensualidade na praia de Salinas, além de dar dicas de autocuidado

Larissa Castro, de 21 anos, é a Gata da Capa desta semana; veja
Com o ensaio realizado em Salinas, sua cidade natal, a universitária revelou toda a sua sensualidade em fotos ousadas

Fernanda ressaltou ainda o papel do projeto na valorização da beleza feminina paraense: “Exaltar a diversidade das mulheres tem um impacto positivo enorme, especialmente num mundo com padrões de beleza limitados e inatingíveis. Essas fotos mostram que a beleza existe em todas as formas, corpos e idades, quebrando estereótipos da mídia tradicional. Muitas mulheres podem se reconhecer nelas e enxergar sua própria beleza de modo novo”.

A modelo também compartilhou seus rituais de bem-estar: “Cuidar do corpo e da mente é essencial. Mantenho alimentação balanceada, hidratação, musculação e boas relações familiares. Uma dica que deixo é cuidar da mente, das emoções e praticar a gratidão diariamente”.

Para o ensaio, ela priorizou hidratação, sono regulado e atividade física: “Queria meu corpo e pele cuidados, mas sem cobranças. Foquei na experiência como celebração da minha autenticidade”, finalizou Fernanda Oliveira, a Gata da Capa da semana.

Cultura