MENU

BUSCA

Presidente eleito Lula acaba de chegar à COP 27; assista

A programação do político no evento inclui agenda com o governador do Pará, Helder Barbalho

O Liberal

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de chegar ao estande do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, nas dependências da 27ª Conferência das Nações Unidas para o Clima, a COP 27, em Sharm El-Sheik, no Egito.

Diversas autoridades e um grande público acompanharam a chegada de Lula junto à futura primeira-dama eleita, a partir de 1º de janeiro de 2023, Janja Silva.

VEJA MAIS

Futura primeira-dama, Janja chega à COP 27 e causa alvoroço
Ela foi recebida no estande do Fórum Interestadual da Amazônia Legal pelos governadores Helder Barbalho, do Pará, e Mauro Mendes, do Mato Grosso

COP 27: Governadores apresentam consórcio nacional para combater mudanças climáticas
Proposta é unir esforços para proteger o clima em todos os biomas do Brasil

Helder defende apoio para impulsionar bioeconomia no Pará
Em dois eventos, governador reforça a busca por conciliar proteção da floresta com atenção ao povo que vive na região

Nesta quarta-feira (16), Lula participa, às 11 horas (horário local do Egito) do evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, junto com os governadores Helder Barbalho, do Pará, Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá, Gladson de Lima Cameli, do Acre, Mauro Mendes, do Mato Grosso, Wanderlei Barbosa , do Tocantins, e Marcos Rocha, de Rondônia.

Às 17h15 (hora local), Lula faz seu pronunciamento na COP 27, na área da ONU.

Na quinta-feira (17), às 10 horas (hora local), Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub, e, às 15 horas (hora local), com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Na sexta-feira (18), Lula segue para Portugal, onde tem encontro com autoridades portuguesas e de onde retornará, no fim de semana, para o Brasil.

COP 30