Patricia Ellen é indicada como liderança para a COP 30 em Belém; conheça a nova representante
Autoridades do setor assinaram uma carta com a indicação
Acadêmicos, empresários e membros da sociedade brasileira indicaram nesta quinta-feira (7) a empreendedora e especialista em economia de baixo carbono e soluções da natureza, Patricia Ellen, para representar as ações desses grupos durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) em Belém.
A indicação foi divulgada em uma carta assinada por essas autoridades. Eles afirmam que Patrícia foi colocada na posição de liderar “um time de atores não estatais globais – setor privado e sociedade civil -, lideranças multilaterais, além de gestores de cidades e estados, no apoio às partes para acelerar o cumprimento das metas do Acordo de Paris”.
O grupo que nomeou Patricia também se colocou disponível para atuar e mobilizar recursos técnicos e financeiros para o time global que se responsabilizará pela agenda de ação das COPs, visando não só ao evento de Belém, mas a outros da mesma linha.
VEJA MAIS
Quem é Patrícia Ellen
Patricia Ellen da Silva nasceu no Campo Limpo (SP), filha de retirantes nordestinos e mineiros, foi secretária de Desenvolvimento Econômica, Ciência e Tecnologia e é reconhecida por sua capacidade de planejamento estratégico e gestão de crises que se consolidou com seu trabalho exemplar durante a pandemia sempre buscando a união de setores e atores em prol de um modelo de desenvolvimento inclusivo, inovador e sustentável.
*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA